Menu Principal

Quer publicar a sua obra no exterior e não tem grana?

3
Você poderá realizar o seu sonho, que com certeza também é o sonho de muitos autores brasileiros. 
Pra levar ao exterior os variados estilos de literatura produzidos no Brasil, o Ministério da Cultura investirá R$ 364 mil em bolsas. Para participar basta apresentar a proposta ao ministério até 23 de outubro.
O objetivo é ampliar a tradução de autores brasileiros, inserindo as suas obras no mercado internacional. 
O governo tem como meta daqui a três anos (2013), quando o Brasil será destaque na Feira de Frankfurt, que a diversidade cultural nacional já esteja sendo difundida na comunidade internacional, por meio das publicações já realizadas e a exposição de exemplares de livros de autores brasileiros, que estarão traduzidas até lá, para os idiomas inglês e alemão.
Hoje a realidade brasileira é de compra de direitos autorais para traduzir obras estrangeiras, do que a venda dos direitos de tradução de literatura nacional para outras línguas. A expectativa do governo é que com a visibilidade da feira, esta relação se aproxime do equilíbrio. 
Na sua edição mais recente, a feira recebeu 299 mil visitantes e 10 mil jornalistas, para conferir obras levadas por 7.300 expositores de mais de 100 países. A Feira de Frankfurt é anual e começou a ser realizada em 1949. Desde 1988 os organizadores escolhem um país como convidado de honra para apresentar de forma destacada a produção literária nacional. 
Esta ação do governo é mais uma demonstração clara do quanto tem sido importante o investimento que vem sendo feito pelo governo Lula e Dilma nestes últimos oito anos, nesta e em outras áreas da cultura.
Não é ao acaso que o Lula afirma que o Brasil é um país de todos, seja no Brasil, seja no exterior.
Muito bom.
Foto: Uol



3 comentários:

Minha querida amiga Beth, boa noite!!!
Que notícia maravilhosa minha amiga, adorei!!!
Esta com certeza é uma grande chance para os autores que não tem condições de publicarem as suas obras no exterior, afinal, poucos tem condições financeiras para tal. Com toda certeza uma bela iniciativa!!!
Parabéns pela excelente postagem!!!
Beijos e muita paz!!!

Boa Noite querida Beth.
Passei aqui para prestigiar este belo
Post cultural.
E logicamente votar no Top Blog desta maravilhosa travessia.
Beijos
Alba

Grande Beth, investir em cultura e educação principalmente deve ser o carro chefe de qualquer governo, esperamos que o novo governo consiga aumentar em muito mais o investimento nesta área.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar