Menu Principal

Novos Selos para o Brasil

8

Não me refiro exatamente a uma edição de selos postais, comemorativos a alguma coisa ou evento. Mas, nem por isso estes Selos são menos importantes.
Selo Quilombola
O Selo Quilombola é um certificado que tem por objetivo atribuir identidade cultural de origem aos produtos de procedência quilombola, a partir do resgate histórico dos modos de produção e da relação das comunidades com determinada atividade produtiva,


Selo de Educação para a Igualdade Racial 2010
Será ofertado como um reconhecimento de mérito na implementação da Lei nº 10.639/03, nas unidades escolares das Secretarias estaduais e municipais de Educação.

Outro objetivo é agregar valor étnico aos produtos, e contribuir para a promoção da auto-sustentabilidade dos empreendimentos quilombolas no Brasil.
É iniciativa é articulada e coordenada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Fundação Cultural Zumbi dos Palmares e apoiada por diversas instituições não governamentais.
Resgatar a cidadania de seguimentos historicamente excluídos faz bem ao processo democrático e contribui para a construção de uma verdadeiramente de todos.
Muito bom.

8 comentários:

Oi minha amiga.
Acho muito interessante esse tipo de iniciativa e reconhecimento.
Beijos,
Mari

... e eu pensei que fosse selo postal. esses dias li sobre selos, selos postais. antes eles eram objeto de arrecadação de grana pro governo. eu li a propósito da postagem sobre a censura em cima do monteiro lobato, através das caçadas do pedrinho. esse livro é um banho de ironia que o autor descarrega sobre o governo - atual até hj - no qual ele expurga a corrupção e tira um sarro sobre a criação desenfreada de selos, criando um selo do rinoceronte, personagem do livro.

como se percebe, nada mudou ...

por falar na censura ao livro, já que vc tá ai pertinho, diz pro povo que não censure a obra, seria burrice, apenas acrescente uma nota explicativa, aos novos leitores, contando que a realidade em 1933, era diferente da de agora.

beijo, beth.

Olá Regina,
Que salada você fez. rsrsrsrs
Os selos aos quais me refiro, são extremamente necessários para divulgar e divulgar e vender a produção do Povo Quilombola, bem como resgatá-los para a inclusão social. Pois, só que sabe o real significado da palavra exclusão, quem já foi excluído.
Ou outro, é um estímulo às instituições de ensino, no combate à discriminação de raça e etnia. Portanto, são duas iniciativas do governo Lula, que presidentes anteriores jamais tiveram a coragem de fazer, ou não o quiseram.
Assim, os selinhos não tem nada haver com grana ou censura.
Você tem razão: estou bem pertinho do Palácio do Planalto. Primeiro porque moro e trabalho aqui. Segundo, porque sou servidora de carreira (fiz concurso). Apoiei o governo Lula e apoiarei o governo Dilma. Mas. Não devo o meu cargo a eles. Tenho independência.
Sobre o recadinho pra que o “povo” não censure a obra do Lobato, você mesmo pode dar. Rsrsrsrs
É só escrever para a Secretaria de Comunicação Social da PR.
Por fim, agradeço o comentário e o beijo.
Fui!

Oi Mari querida,
Valeu pelo comentário.
Deixe que te diga uma coisa: Te admiro muito.
Me identifico com as suas idéias, muito!
Beijão.

Oi, mestra:
Passei por aqui para aprender mais um pouco. Sempre aprendo com seu blog.
Agora, essa de começarem a resgatar os quilombolas me surpreendeu.Essas criaturas são que nem os índios - excluídos da sociedade.
Que bom saber que nosso país está evoluindo. Nunca é tarde, não é?
grande beijo

Querida Atena,
Que mestra que nada! Assim eu fico sem graça. rsrsrsrs
É isso mesmo. Assim como os índios, a política de inclusão dos quilombolas está em curso. Esses dois seguimentos tão decantados em tese, finalmente são reconhecidos em seus direitos mais básico.
Obrigada pelo comentário e visita.
Grande beijo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar