Menu Principal

Quatro homens e uma mulher...

1

E ela se saiu melhor que todos.
Janeiro, fevereiro e março: Se estas palavras estivessem nas mãos de um bom compositor, certamente daria um belo samba.
Mas, neste caso, a melodia e harmonia parecem mais adequadas com uma música executada por uma orquestra regida por uma maestrina que parece estar obstinada a continuar construindo um Brasil melhor.
Três meses apenas e a presidente Dilma Rousseff emplacou o índice de 47% de aprovação dos brasileiros em seu terceiro mês no mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada no sábado, dia19. 
Com o resultado alcançado Dilma bateu até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - seu antecessor e principal responsável pela sua indicação e eleição à presidencia da reública - que em março de 2003, em seu primeiro mandato, obteve 43% de aprovação.
A pesquisa revela que a gestão de Dilma é considerada ruim ou péssima por 7%, regular por 34% , e 12% não souberam opinar.
De acordo com a pesquisa, Dilma é mais bem avaliada que todos os outros antecessores, quando se leva em consideração o início da gestão. No início de mandato, os ex-presidentes foram avaliados assim:
-Fernando Collor: 36% 
-Itamar Franco: 34% 
-FHC: 39%
-Lula: 43%
É importante destacar que o resultado da pesquisa não sofreu influência da visita do Obama ao Brasil, visto que foi realizada antes.
O Datafolha informou que ouviu 3.767 pessoas nos dias 15 e 16 de março.
Imagem: Web.

1 Comentário:

Olá Beth. Eu sou da opinião que, deste que houve a redemocratização temos melhorado mandato a mandato. Sarney serviu para mostrar o que não queríamos e o que não dava certo. Collor se utilizou da nossa sede de justiça contra os marajas e usou a mascara de super herói para enganar o povo e mexer em sua poupança(tarado) ainda assim começou a abrir as portas do Brasil que Sarney havia fechado com a moratória. Itamar foi inteligentessimo, escolheu FHC como ministro e a partir daí começamos a trilhar novos rumos. Com FHC a economia recomeçou a andar, as dividas foram renegociadas e as privatizações foram o preço a se pagar por tantos erros do passado. Lula livre das idéias ridiculas que havia pregado no passado se torna presidente e mantém a politica economica do antecessor, usufruindo delas muito mais do que ele, tem um governo muito melhor do que eu supunha ser possivel, havia criado bom senso. Agora Dilma usufrui de todas as conquistas alcançadas por cada um deles, menores ou maiores, basta que seja sabia e siga o bom senso deverá ser lembrada como uma das melhores governantes de nosso país.
Um GRANDE abraço menina.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar