Menu Principal

Embriagador...

11

O título é de uma música cantada pela Leny Andrade, de quem gosto muito, mas que pode ser aplicado perfeitamente ao blog Contos do Ckack, do amigo Ademar Maggi.

Não sei exatamente o motivo, mas quando li pela primeira vez um post do Contos, essa música me veio à cabeça. Talvez porque eu não consiga conceber a minha vida sem música.
Sem as drogas sim!

O Contos do Ckack é realmente embriagador...

Nele, Ademar nós revela toda a sua capacidade de contador de histórias e narrador, nos fazendo passear por este universo – terrível - sem que necessariamente tenhamos estado lá.

E é esse universo de completa embriaguez, delírio e luta das pessoas dependentes para se livrarem das drogas, que ele nos apresenta. Mais que isso: Nos permite refletir sobre essa disfunção que tem contribuindo para mutilar socialmente as nossas crianças e adolescente, roubando o nosso futuro. Porque não pode haver futuro sem os que o construirá: Os jovens.

O blog Contos do Crack é jovem, muito jovem. Mas, consciente do seu papel neste universo fascinante da blogosfera. Na verdade, é menino grande e um jovem adulto.

Apoio integralmente o trabalho do Contos do Crack, porque diferente de algumas pessoas, não vejo que o combate às drogas seja um problema meramente governamental. Pertence a todos nós enquanto atores e construtores da sociedade. Somos responsáveis de alguma forma, por essa epidemia que mata e arrasa jovens e adultos.

Para mim, a questão da dependência química não estabelece uma relação direta com a condição econômica menos ou mais favorecida. Se assim o fosse, não haveria uma grande incidência de dependência química nas classes sociais mais abastadas.

A verdade é que vivemos hoje uma distorção de valores morais e éticos, com uma extrema valorização do “ter” em lugar do “ser”. E como consequência, se observarmos mais atentamente tudo em nossa volta, veremos que o uso das drogas por crianças e adolescente, é uma resposta direta, mesmo que inconsciente, às práticas de banalização da vida, das relações sociais, do aumento do preconceito, da intolerância e abandono afetivo, que quase sempre tem origem no núcleo familiar.

A partir do dia 15 deste mês o Contos entrará em uma nova fase de concepção e proposta. Além dos contos/narrativas, haverá um espaço para orientação sobre as políticas públicas da área. Estou ansiosa para ver.

Para dar as boas vindas, me antecipo e digo ao amigo Ademar: Conte com o Travessia para ajudá-lo no que puder, neste maravilhoso trabalho.
Sucesso!
Um abraço.
Beth Muniz

11 comentários:

Muito obrigado, Dama da Travessia, pelas gentis palavras a mim e ao Contos. No próximo dia quinze, falta tão pouco, serão acrescidas varias informações e ao reuni-las e divulga-las esperamos que o Contos sirva de ponte entre quem precisa de ajuda e a ajuda. Infelizmente ainda não estaremos com o layout definitivo, primeiro terei que aprender a faze-lo, mas as informações ja colhidas estarão lá, não todas de uma fez, iremos postando aos poucos, exceto as das instituições que oferecem tratamento que ja estará completo, pelo menos com o que temos até agora. Espero que dentro de mais uns 45 dias estejamos realmente prontos. Mas estaremos sempre dando o melhor de nós e o seu apoio assim como os de outros amigos que tem ajudado demais é sempre cativante e renova nossas forças.
Novamente, muito obrigado minha amiga.
Um GRANDE abraço,

Parabéns meu caro amigo por tua incansável luta contra as drogas... Muito boa tua matéria, parabéns sempre!!!

olá meus ricos
bem concordo totalmente com nossa grande amiga Betty q num poupou palavras tanto o espaço quanto tu guriiiiii Knorzinhuuu são dignos de todo nosso carinho e respeito a concientização q este num é apenas um problema governamental e sim de todos nos com toda certeza...
Parabens a tu Knorzinhuuu e a nossa grande amiga Betty

bjo grande pra vcs

Beth querida.
Com esta atitude refletes com clareza o objetivo social, genuíno e concreto que inspiram teu espaço.
Parabéns e também podem contar comigo, você e o Contos do crack. Local em processo embrionário e que necessita de todo este apoio para se fortalecer e crescer na medida que se faz necessária nos dias atuais. E só a soma das forças do bem é que podem conseguir combater esta ferida tão cruel de nossa rsociedade.
Brilhante atitude.
Um abraço terno e carinhoso.

Maggi é fantástico. Acompanho e gosto muito dos posts. Agora deve ficar ainda melhor.

Abração

O seu blog é sempre muito informativo e sério.

Abençoados todos os que ajudam a combater este flagelo.

Parabéns a ambos e muita força

Abs

olá querida amiga Beth,é admiravel a iniciativa do contos do crack,um blog sério e informativo nos revelando história tristes e surpreendentes sobre usuários dessa droga que é capaz aniquilar familias inteiras,ou deixar marcas profundas e enesqueciveis.
valeu amiga por apoiar esse importante blog que de alguma maneira procura ajudar nossos jovens pra sair ou nunca entrar nesse mundo obscuro das drogas que muitas das vezes é sem volta!!
abçççss!!

Beth, após 20 dias sem internet, enfim, aos pouquinhos, vou colocando tudo em dia. Otima dica, vou visitar logo que puder. Voces nem imaginam quantos emails eu tenho para responder.... nossa... acho que vou tirar ferias! kkkkkkkkk

Bjs

Beth, que maravilhosa iniciativa a sua de promover o conteúdo do Blog do Ademar. Trata-se de um problema realmente embriagador, triste, lamentável. Quantas jovens vidas tem se perdido para as drogas? Quanto desespero, dor e violência isso tudo não tem causado?
Eu, particularmente, considero a questão um dos maiores desafios que enfrentamos na sociedade atual. Quando na ativa, tive a oportunidade de trabalhar com dependentes químicos e seus familiares e, confesso-lhe: é uma árdua tarefa! Não sinto saudades!!!
Concordo inteiramente com vc quando afirma que não cabe somente ao governo a busca de solução para essa verdadeira tragédia. Compete à Sociedade como um todo, fazer o possível , e até o impossível, para erradicar esse mal, que poderá se instaurar na vida de qualquer um de nós!
Parabéns pelo seu engajamento!
Um grande beijo!

Olá minha querida amiga!
Mesmo atrasada, venho aqui, unir-me a você e oferecer o meu integral apoio ao nosso querido Ademar!
Acredito que essa semente plantada por nosso amigo e regada por todos nós, dará frutos que servirão para muitas pessoas, em forma de alimento para a consciência e alma de todos...
Grande beijo e parabéns pela justa e merecida homenagem feita aqui nesse espaço igualmente belo e importante!
Jackie

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar