Menu Principal

Baiano nasce ou estreia? Com a palavra: Leo Kret!

3

Leo Kret
"O sol escalda o calçamento do centro histórico de Salvador no dia 7 de Setembro, enquanto o salto 15 estampado- de flores repica veloz. Leo Kret do Brasil é uma “Gisele Bündchen”, segura do alto- do seu 1,75 metro, que vira 1,90 metro e delineia os 80 quilos bem justos no jeans. Verdade, ela declinou do desfile patriótico, oportunidade única para um beija-mão republicano com óbvios ganhos políticos em tempos de eleição próxima – tudo por ter caído na noite e rebolado até o sol nascer na pagodeira. “Tive um imprevisto.” 

Mas acordou a tempo de maquiar-se, subir no salto e dar entrevista nas ruas, onde se depara com estudantes com uma faixa anticorrupção a inquirir o que a quarta vereadora mais votada faria por eles. O discurso brota naturalmente. 

“Movimento social tem muito, mas é preciso ver com transparência o que é bom para o povo.” E os projetos? “Tem que ver com transparência o que o povo quer.”

Na Bahia, tudo parece virar show – diz o ditado jocoso que baiano não nasce, estreia. Mas Leo Kret é um fenômeno à parte. Em 140 metros percorridos em 23 minutos entre a Câmara de Vereadores e a Praça da Sé, a dançarina de pagode e primeira transexual a entrar na política local, para 36 vezes e posa para mais de cem fotos. “Leo Kret, minha vereadora”, grita a senhora que se abala do outro lado da rua, celular rosa em riste, para posar para a foto. Click. 

Logo brotam crianças no colo de Leo, gritando seu nome. “Que Xuxa, que nada. Sou a rainha dos baixinhos.” Na pausa para a maquiagem, um motociclista passa acelerado gritando Leeeeo, enquanto uma baiana larga os acarajés fritando para vir abraçá-la". 
Ela suspira. Ama a fama.

Fonte: Carta Capital

3 comentários:

Não conhecia... Mas às vezes acho que política se confunde com show Tv.

Sei que para ser líder político tem que haver o tal carisma, mas ainda tenho dúvidas, quanto ao real motivo de alguém se tornar político.

Bjs!

Oi minha querida!
Como você sabe, estive recentemente em Salvador e sempre que vou lá, tenho a sensação de que os baianos nascem, renascem, estreiam, reestreiam e brilham muito! Estão antenados a tudo, mas não se atropelam... Não conheço Leo...rsrs...na verdade sou super desligada de política, mas tenho certeza que se o povo elegeu Leo e demonstra todo esse carinho é porque existe algo maior.
Grande beijo, amada!
Jackie

Muito bom seu blog me tornei mais um seguidor segue o meu também abraço

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar