Que tal uma série de TV com uma excelente produção (roteiro, cenário, figurino, iluminação), que sobre tudo nos traga conhecimentos históricos sobre o continente africano e de quebra agregue histórias de amor, política, ambição e traição?
Então, pode comemorar!
A maior produção da televisão portuguesa chega ao Brasil.
Uma emocionante história de amor, política e traição
A TV Brasil (emissora pública) lança no dia 3 de outubro, segunda-feira, às 23h, a série baseada no livro homônimo do escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares, sucesso de público da televisão portuguesa.
Composta de 30 episódios repletos de romance, política, intrigas e imagens cinematográficas, a história foi rodada em cinco países, envolvendo 120 atores, quase 500 técnicos, milhares de figurantes e produzida pela TVI – Televisão Independente de Portugal.
A História
A história de Equador começa na politicamente conturbada Lisboa, no final de 1905. No plano interno, nunca foram tão ferozes os ataques à monarquia e ao rei D. Carlos. Internacionalmente, as possessões ultramarinas portuguesas constituem um alvo preferencial da cobiça das potências europeias, especialmente da Inglaterra, disposta a ir mais longe para atingir os seus objetivos.
Esta história, com um final inesperado e surpreendente, tem como pano de fundo a beleza selvagem do arquipélago equatorial, com as suas praias de areia fina e floresta de vegetação luxuriante. Equador é a história de um homem que ousou levar o seu destino até às últimas consequências.
Ficou curioso (a)?