Nada a temer, nada a esconder.
Salve-se quem puder e merecer.
Ter uma blog que fale sobre política não é tarefa das mais fácies. Sobretudo quando a maioria dos blogs está voltada para assuntos mais suaves. Não que a política deva ser uma coisa pesada. O que torna a política pesada é a prática de determinados políticos, empresários e lobistas de plantão.
Ter um blog que fale sobre política, sem investimento financeiro, fontes de informação, patrocínio e equipe full time, é não cultivar a ilusão de que o blog será popular e arrebentará a boca do balão!
Não obstante, ter um blog que fale sobre política é gratificante, especialmente se o falante é do gênero feminino, em um universo tão dominado pelo masculino.
Portanto, apesar dos percalços, é chegada à hora dos blogs intitulados progressistas e os portais desvinculados da velha mídia ocuparem seus lugares na opinião pública, e cobrirem todos os acontecimentos sobre a CPMI do Carlos Cachoeira/Demóstenes.
Mais que nunca é necessário estabelecer o contra ponto e o direito ao contraditório noticioso, em oposição aos velhos jornais, que homeopaticamente transmitem apenas o lhes interessa, em doses diárias de desinformação.
Felizmente, a blogosfera bomba, e os sites independentes estão monitorando os acontecimentos e os revelendo. Coisa que está deixando o PIG e os Otavinhos completamente atordoados, a ponto de não mais saberem o que são, o que defendem e quem defendem.
Das grandes emissoras de TV, apenas TV Record (canal aberto e fechado) tem quebrado o silêncio e noticiado a relação bandida da Veja com Carlinhos Cachoeira, por meio do seu representante na sucursal Brasília.
É sabido, que a da revista VEJA em Brasília, manteve durante anos uma relação de conveniência promíscua com Cachoeira – que inclusive pautava as matérias e decidia quando publicá-las, sempre com o objetivo de gerar suspeita e desviar o foco da atuação criminosa do seu fiel representante no senado, o ainda senador Demóstenes Torres. E lá estavam a Veja e a Globo, a lhes dar merecida cobertura.
É sintomático
Caso não tenham, ainda, percebido, desde que estourou a revelação das relações perigosas da Globo com Cachoeira, tiraram do ar de uma vez só, Miriam Leitão e Lúcia Hipólito - udenistas, larcedistas e denistas (de DEN). Mandaram-nas passear e curtir férias. Recentemente retornaram, mais não estão cobrindo tais os acontecimentos. As bolas da vez agora são: Merval Pereira (que nunca foi analista político e econômico) e Rosean Kennedy, fabricada para substituir a Urubóloga.
Agora, por conta da imposição do STF, de que todo o material repassado à Comissão deve ser tratado sob o mais absoluto sigilo para evitar manipulações da defesa do acusado, a velha mídia tenta impregnar na população com a idéia de que está será mais uma CPI que acabará em pizza. Ideia esta, que está contaminando até os mais “experientes parlamentares”.
Realmente, ao que tudo indica, está CPMI não interessa a velha mídia. O que interessa de fato para ela, é continuar alimentando seus esquemas criminosos e manipuladores, nos bastidores dos poderes institucionalmente constituídos em Brasília.
A alternativa
Eles, velha mídia, também estão preocupados com o III Encontro Nacional de Blogueir@os que ocorrerá este mês, em Salvador, e reunirá cerca de 500 ativistas, e que com certeza estará de olho nos acontecimentos recentes.
Portanto, diante deste quando político cabe a blogosfera independente e a TV Record (se não se desvirtuar), por estarem desvinculados da velha mídia, a tarefa de buscar a verdade dos fatos e publicá-las, atinjam a quem atingir. É o que se espera.
Concluindo...
Assim, se desejar se informar melhor sobre o escândalo e seus bastidores, sobre tempo em foi montado e como se desenvolveu, acesse os blogs progressistas e os portais independentes.
Beth Muniz