Menu Principal

A hora é agora!

6
Nada a temer, nada a esconder.
Salve-se quem puder e merecer.
Ter uma blog que fale sobre política não é tarefa das mais fácies. Sobretudo quando a maioria dos blogs está voltada para assuntos mais suaves. Não que a política deva ser uma coisa pesada. O que torna a política pesada é a prática de determinados políticos, empresários e lobistas de plantão.

Ter um blog que fale sobre política, sem investimento financeiro, fontes de informação, patrocínio e equipe full time, é não cultivar a ilusão de que o blog será popular e arrebentará a boca do balão!

Não obstante, ter um blog que fale sobre política é gratificante, especialmente se o falante é do gênero feminino, em um universo tão dominado pelo masculino.

Portanto, apesar dos percalços, é chegada à hora dos blogs intitulados progressistas e os portais desvinculados da velha mídia ocuparem seus lugares na opinião pública, e cobrirem todos os acontecimentos sobre a CPMI do Carlos Cachoeira/Demóstenes.

Mais que nunca é necessário estabelecer o contra ponto e o direito ao contraditório noticioso, em oposição aos velhos jornais, que homeopaticamente transmitem apenas o lhes interessa, em doses diárias de desinformação.

Felizmente, a blogosfera bomba, e os sites independentes estão monitorando os acontecimentos e os revelendo. Coisa que está deixando o PIG e os Otavinhos completamente atordoados, a ponto de não mais saberem o que são, o que defendem e quem defendem.

Das grandes emissoras de TV, apenas TV Record (canal aberto e fechado) tem quebrado  o silêncio e noticiado a relação bandida da Veja com Carlinhos Cachoeira, por meio do seu representante na sucursal Brasília.

É sabido, que a da revista VEJA em Brasília, manteve durante anos uma relação de conveniência promíscua com Cachoeira – que inclusive pautava as matérias e decidia quando publicá-las, sempre com o objetivo de gerar suspeita e desviar o foco da atuação criminosa do seu fiel representante no senado, o ainda senador Demóstenes Torres. E lá estavam a Veja e a Globo, a lhes dar merecida cobertura.

É sintomático
Caso não tenham, ainda, percebido, desde que estourou a revelação das relações perigosas da Globo com Cachoeira, tiraram do ar de uma vez só, Miriam Leitão e  Lúcia Hipólito - udenistas, larcedistas e denistas (de DEN). Mandaram-nas passear e curtir férias. Recentemente retornaram, mais não estão cobrindo tais os acontecimentos. As bolas da vez agora são: Merval Pereira (que nunca foi analista político e econômico) e Rosean Kennedy, fabricada para substituir a Urubóloga. 

Agora, por conta da imposição do STF, de que todo o material repassado à Comissão deve ser tratado sob o mais absoluto sigilo para evitar manipulações da defesa do acusado, a velha mídia tenta impregnar na população com a idéia de que está será mais uma CPI que acabará em pizza. Ideia esta, que está contaminando até os mais “experientes parlamentares”.

Realmente, ao que tudo indica, está CPMI não interessa a velha mídia. O que interessa de fato para ela, é continuar alimentando seus esquemas criminosos e manipuladores, nos bastidores dos poderes institucionalmente constituídos em Brasília.

A alternativa
Eles, velha mídia, também estão preocupados com o III Encontro Nacional de Blogueir@os que ocorrerá este mês, em Salvador, e reunirá cerca de 500 ativistas, e que com certeza estará de olho nos acontecimentos recentes.

Portanto, diante deste quando político cabe a blogosfera independente e a TV Record (se não se desvirtuar), por estarem desvinculados da velha mídia, a tarefa de buscar a verdade dos fatos e publicá-las, atinjam a quem atingir. É o que se espera.

Concluindo...
Assim, se desejar se informar melhor sobre o escândalo e seus bastidores, sobre tempo em foi montado e como se desenvolveu, acesse os blogs progressistas e os portais independentes.

Beth Muniz

6 comentários:

Gostei, Beth. Não sou fã da Record também, mas notícia boa não interessa aos maiores. Isso é um fato. Salva-nos os blogueiros de plantão. Parabéns e abraços.

Como sempre, vim me informar um pouco por aqui.
Dessas trambicagens de políticos que existem no Brasil eu só leio as manchetes e na tv "saio do ar" quando estão falando no assunto. Por que? Porque me dá muito nojo dessa gente e não só dos políticos, mas de lobbistas, mídia e etc.
Quando tenho alguma dúvida procuro informações aqui já que temos a mesma ideologia e a considero honesta. De resto, quero que "eles" se danem. rsrs
Está para passar na Globonews uma entrevista da Miriam com um daqueles generais e estou louca pra ver. Num pedacinho que está sendo veiculado ela chama de crime o que eles fizeram. Acho que vai pegar fogo. rsrs
beijos, cara mia

Olá Beth, aquele abrço!
Nada a temer, nada a esconder, será quando isto fará sentido para estes bandido de Brasilia?
Parabéns por sua matéria,tudo de bom pra você!

Olá Mestra Atena.
Obrigada pela confiança depositada, e o carinho.Temos sim, a mesma base ideológica.
Fico muito feliz! rsrsrs
Vou monitorar a matéria da Globonews, e depois comentamos.
Grande beijo.

Oi Ivani,
Também não morro de amores pela Record.
Mas o fato é que neste episódio, é a única que ainda mantém aluga isenção, mesmo que por trás haja outros interesses.
Então, viva a sociedade alternativa! rsrsrsrs
Obrigada pela travessia.
Beijão.

Aquele abraço querido!
Estamos caminhando...
É torcer para que a velha manipuladora mídia e os envolvidos não tramarem, para que tudo acabe em pizza.
Ah! Os políticos não são de Brasília. Da capital mesmo são sete.
Os demais usam Brasília como quintal do crime organizado.
Parte da culpa é dos eleitores dos demais Estados da Federão.
Um abração e volte sempre.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar