Menu Principal

Onde o glamour e o assédio da mídia não é a coisa mais importante

3
Na Cúpula dos Povos, que começa hoje.

Caros amigos (as),
Estou de malas prontas.
A partir de manhã estarei no Rio de Janeiro acompanhando a Rio+20 alternativa, nem por isto menos importante, em minha opinião.
Na sequência, tirarei uns dias (que restam) de férias, e estarei de volta ao Travessia a partir do dia 28.
Se possível for, de lá, postarei alguma notícia. 

Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e as entidades promotoras da campanha pelo direito à comunicação e à liberdade de expressão para todos/as, em defesa de um novo marco regulatório para as comunicações, realizará várias atividades como parte da programação da Cúpula dos Povos.

-As atividades tem por objetivo discutir as estratégias, o calendário de implementação da campanha, e apresentar os resultados para os setores da sociedade ainda não envolvidas no processo.
Está sendo estruturada por um conjunto de organizações da sociedade civil, preocupadas com o atual cenário de limites ao direito à comunicação e à liberdade de expressão, e defendem a necessidade de um novo marco regulatório para o setor.

-A ausência de diversidade e pluralismo nos meios de comunicação é o reflexo de um sistema concentrado, sem mecanismos de regulação democrática e sem instrumentos de participação social. -A principal lei que organiza o setor de comunicação é de 1962, portanto, completamente defasada.

-A campanha ainda está sendo gestada, mas já fazem parte de sua coordenação as entidades que compõem a Coordenação Executiva do FNDC (CUT, Conselho Federal de Psicologia, Abraço, Fitert, Barão de Itararé, Arpub, Aneate, Intervozes e Fittel), ABTU, Ulepicc, Ciranda, CCLF, Congresso Brasileiro de Cinema, Conselho Nacional de Cineclubes, Idec, UGT, UNE, Ubes, UJS e Ciranda.

Com início programado para hoje, 15/6, às 14h, na tenda 28 - Patrick Lumumba, e se estenderá até a participação no II Fórum Mundial de Mídia Livre, nos dias 16 e 17, na Escola de Comunicação da UFRJ.

Local – Tenda 28 - Patrick Lumumba.Território da Cúpula dos Povos, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
Até a volta!
Um abraço.

3 comentários:

Faço votos que seja proveitoso. Quanto a rever sua terra, sei que aproveitará ao máximo.
Boa viagem e beijos
ai que saudades do Rio snif snif

Oi Beth, aproveite bastante.
Espero que esse evento ajude a criar consciência coletiva para as mudanças necessárias.... incrível como as pessoas, no geral, são complicadas para chegarem ao entendimento de que a mudança é urgente....abçs

Você sabe, eu acho que hoje pode valer mais a pena comprar o serviço de televisão por cabo, já que a imprensa anda muito focada em comunicação de conteúdo engessado — por assim dizer ... Ou seja, os caras têm muito interesse em abordar o que as "pessoas comuns" gostam, em vez daquilo que agrega valor.

Aproveite bem suas férias querida amiga! E deixe-nos informados, obrigado!

;-)

Até mais ...

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar