Menu Principal

A França de Hollande e os ciganos

2
Governo francês facilita acesso dos ciganos ao mercado de trabalho

Logo após as suas férias de verão, o presidente François Hollande decidiu rever promessas da campanha que o elegeu no último mês de maio. Entre elas, o projeto de facilitar o acesso dos ciganos ao mercado de trabalho. Promessa que saiu do papel na quarta-feira (22/8). 

O governo francês anunciou, entretanto, que as evacuações de acampamentos ilegais decidas pela justiça continuarão a serem efetuadas

Comunidade Européia reage positivamente

A comissão Européia elogiou o anúncio da França e pediu que o país se esforce ainda mais para retirar as outras restrições ainda em vigor, que dificultam o acesso dos ciganos ao mercado de trabalho.

A Comissão sugeriu que Paris continue a tomar medidas concretas para melhorar as condições dos ciganos e afirmou que está pronta a apoiar o governo francês para que o desmantelamento de acampamentos ilegais seja efetuado em melhores condições.

2 comentários:

Oi Beth

Que bacana você divulgar temas sobre os ciganos, povo tão invisível aqui no Brasil.

Na verdade acho que a França precisa ainda fazer muito mais para se considerar uma nação que não viola tanto os direitos humanos como fazem.

A evacuação dos ciganos de seus acampamentos, teve crítica firme da ONU.

Se aliarem melhor tratamento aos povos Rom e melhor condições de moradia com o abrir frentes para a empregabilidade da etnia, terá dado reais demonstrações de acolhimento.

Como diz as meninas da Cozinha dos Vurdóns: "Gente não se varre para debaixo do tapete". Uma nação precisa sempre encarar o remanejamento de áreas e pessoas não como uma varredura.

Beijo grande minha amiga! Adoro ter você como aliada e parceira!

Olá
Os ciganos tem direito a uma vida como todos os outros e os mesmos direitos.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar