Menu Principal

Finalmente uma solução para São Paulo: Com política, inteligência e recursos financeiros.

1
Ação é resultado da parceria proposta pelo governo federal, e finalmente aceita pelo governo estadual. 

O primeiro passo será a criação de uma Agência integrada para unir as ações de inteligência policial no combate ao crime organizado, além da transferência de presos para penitenciárias federais. Serão realizadas ações de contenção nos pontos críticos de acesso ao estado (rodovias, portos e aeroportos) e no controle do uso de crack. Há também, planos para instalar equipamentos de videomonitoramento e formar núcleos especializados de perícia criminal. 

As medidas foram anunciadas ontem (6/11) pelo ministro da justiça José Eduardo Cardozo  e pelo governador Geraldo Alckmin, após reunião em São Paulo (SP). Durante o encontro, foi descartado o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para atuar no estado,  já que São Paulo possui pelo menos 100 mil policiais militares e outros 30 mil civis. Portanto, não falta polícia, mas, políticas públicas, inclusive na área de segurança.

Com inteligência e recursos financeiros
O governo de Dilma ofereceu ajuda na área de inteligência de segurança, com o apoio da Receita Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com especial atenção aos recursos financeiros das organizações criminosas, com o objetivo de asfixiar suas fontes de financiamento.

Transferência com sigilo
Com relação à transferência de presos, o ministro da justiça Eduardo Cardozo confirmou que serão realizadas - sem  a informação dos nomes dos detentos ou as datas dos deslocamentos por questão de segurança. Para isto, o governo federal disponibilizou vagas em presídios federais para “abrigar líderes de organizações criminosas que, de dentro de presídios estaduais, estejam no comando de ações do crime organizado”. 

A Agência
Será composta por representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional - Depen/MJ, Receita Federal, Receita Estadual, Polícia Técnico-Científica - militar e civil, secretarias de Segurança Pública, de Administração Penitenciária e da Fazenda, além do Ministério Público de São Paulo.

Conclusão:

1- Se o PSDB-DEM tivessem pensado mais em São Paulo e menos em bicar as urnas nas três últimas eleições, certamente muitas vidas de inocentes não teriam sido ceifadas.

2- Com a intervenção política do governo federal, a cidade de São Paulo será finalmente resgatada para o  seu povo e para o Brasil.

Ah, antes que eu me esqueça: Viva Obama e Michelle!

1 Comentário:

Oi Beth

Que a eficiência e o rigor na execução destas ações prevaleça, pois os ataques dos bandidos à polícia e à população é um desafio à autoridade e ao estado, impensáveis e intoleráveis.

Torço muito para que São Paulo supere esta crise de segurança e para que as ações do crime organizado sejam coibidas e punidas severamente.

Beijos

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar