Menu Principal

Eles deveriam seguir o nosso exemplo

1

Cresceu 14% o número de armas entregues na Campanha do Desarmamento.

Uma semana após lançar uma nova campanha publicitária para a entrega voluntária de armas, o Ministério da Justiça contabiliza 509 armas de fogo entregues pela população, o que significa um aumento de 14% em relação à semana anterior, quando foram recolhidas 445 armas em quase todo o país. 

São Paulo lidera o ranking de entrega de armas, com 149 unidades; o Rio Grande do Sul recolheu 82 e Minas Gerais 66.

São três, os tipos de armas mais entregues: Revólver (298), espingarda (83) e pistolas (45).

Saiba com proceder para entregar uma arma, e a localização dos postos de coletas aqui:

1 Comentário:

Penso que a questão americana das armas é uma questão cultural. Os americanos tem um senso de liberdade individual e direitos como cidadãos muito forte. A própria constituição americana deixa isso muito claro. Cada pessoa tem direito a se defender , não depender apenas do Estado. É um príncipio liberal muito forte na democracia americana
No Brasil, o conceito de liberdade individual é muito tênue. Na verdade somos um país, que luta muito pouco por seus direitos. esperamos tudo doEstado. Não quero dizer com isso que os americanos estão certos e nós não.
Mas acredito que temos o direito de nos defender, temos o direito de escolher a forma como nos defender. O que precisamos é ter habilidade para isso, é ter preparo. Isso eles tem mais do que nós, mas não muito. Os casos de mortes de crianças de loucos que entram em cinemas e escolas atirando, não é um problema de se estar ou não armado. Deve-se descobrir as causas por trás do comportamento> Atacar o efeito(arma) não vai acabar com a causa( comportamento violento)
Além disso, no Brasil a população está desarmada, e os bandidos se armam cada dia mais. Uma arma no Brasil é fácil de conseguir, se temos um pouco de dinheiro sobrando.É preciso um debate maior, novas estratégias para coibir a violência!!!Um modelo de sociedade diferente desse que temos aqui e lá na América!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar