Uns, por alguma visão mágica, não acreditaram.
Outros, deliberadamente torceram contra.
Mas...
Dilma falou, prometeu e sancionou ontem (14) a lei que prorroga as concessões de geração de energia elétrica e reduz encargos setoriais de forma a oferecer tarifas menores ao consumidor, cumprindo assim a promessa, em que pese a constante oposição partidária e midiática patrocinada pela Globo, o Estadão e a Folha de São Paulo.
De acordo com a Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, as concessões de geração de energia elétrica poderão ser prorrogadas uma única vez, pelo prazo de até 30 anos, de forma a assegurar a continuidade e a eficiência da prestação dos serviços e tarifa mais baixa.
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disciplinará os critérios para o repasse, e a tarifa que será paga pelo consumidor final, de forma a preservar a qualidade e os investimentos necessários para manter a qualidade e continuidade da prestação do serviço pelas usinas hidrelétricas.
Promessa é dívida, só que nem todos os presidenciáveis que fizeram esta mesma promessa em sucessivas campanhas eleitorais, tiveram "peito" para cumprir.
Dilma tem dois: um anatômico e um político...
Dilma tem dois: um anatômico e um político...