Páginas
Veja você a contradição: Globo “defende” os direitos dos "pobres trabalhadores", mas não respeita os dos seus trabalhadores pobres!
Publicado por Beth Muniz2 comentários:
Olá Beth:
É o que eu sempre digo, quem faz contrato com uma empresa tão grande, poderosa, vende a alma, mesmo que não note.
Principalmente no caso dos jornalista, eles deveriam saber onde estavam se metendo.
Os jornalistas são os profissionais mais informados e mal pagos do mundo, não podem cometer erros.
Se a empresa não é de confiança, faça uma pós graduação em letras ou pedagogia. É melhor dar aula que trabalhar numa empresa com um histórico desses.
ABS
Oi Jânio,
Obrigada pelo seu comentário.
Farei algumas considerações:
1-Não considero os jornalistas os profissionais mais bem informados do mundo. Mal pagos talvez. Quem são os detentores de fato à informação completa são os donos de jornais, que filtram e repassam aos jornalistas apenas o que lhes interessa veicular.
2-Se fazer uma pós-graduação, nessa ou em qualquer área fosse a solução, não teria tanto desemprego nos Estados Unidos e Europa, por conta da crise econômica mundial.
3-Para o trabalhador é difícil saber se determinada empresa é de confiança ou não. Este item não vem no contrato de trabalho...
4-A relação capital-trabalho sempre pesa mais para o lado do capital do que do trabalho.
E finalmente: O que é mais revoltante é o fato de a Globo, que se arvora do direito de ser a guardiã dos bons costumes e da moralidade nacional, não cumpra com o mínimo que se espera de um empregador que arrecada bilhões e bilhões, as custas do telespectador.
Um abraço.