O Estado é Laico e pertence a todos em que nele vive, não importando a crença religiosa, ou, para alguns, a ausência dela.
***
Travessia, além de ser título da bela, porém triste, música de Milton Nascimento, para mim significa a capacidade de poder me transportar de um ponto a outro, distante, sem perder o elo de ligação com o ontem, o aqui e agora, e o amanhã. Fazer esta Travessia é a finalidade deste Blog. Um abraço a todos (as). Voltem sempre. Beth Muniz
E se dizem cristãos...
Não sei se fico com raiva ou com pena desses crentes que fazem qualquer coisa, menos seguir o exemplo do Cristo.
beijos e boa semana
O racismo contra os negros não se limita apenas a cor, e sim tudo que ela representa...Nos cultos pentecostais e católicos mais extremistas, se ensina sobre as religiões africanas como obras do demônio,, tendo como justificativa a liberdade religiosa..mas a liberdade religiosa tem que se proteger dela própria...senão se torna autodestrutiva. Colocado como obra do demônio está claro que tenta erradicar outra postura, ferindo a liberdade de expressão. Não é só uma questão de falar, pois a palavra impulsiona, justifica e cria ações...Nos cultos afro não é permitido também se falar a mesma coisa das outras religiões. Os católicos bradam a plenos pulmões que são maioria e por isso, tem que ter prioridade, mas isso não é uma disputa, como se faria através de mercados, e sim uma conquista da luta longa e árdua, manchada com sangue...Algumas correntes querem enterrar o passado, para esquecer seus pecados, porém não podem execrar as conquistas derivadas dele,
Beijão!
A doutrina cristã é tão perigosa quanto a talibã, pois deixa várias lacunas que podem ser facilmente preenchidas pelo preconceito, intolerância, violência e outros tantos crimes contra a liberdade alheia.
Os líderes religiosos que só estão preocupados em conquistar volumosas quantias de dinheiro e grande poder político também se aproveitam destas lacunas e da falta de discernimento da população, mau educada, mau instruída e sem cultura, para manipular uma grande massa a acreditar que o preconceito e a intolerância contra determinados setores é bem visto pelo deus que acreditam seguir.
No fundo, a culpa é do poder público que não faz nada para deter estes estelionatários, pois a classe política se utiliza deles como cuidadores de seus currais eleitorais.
Em minha opinião, a religião é o mal do século.
J.S.P disse:
"Fiz campanha para o Lula, fiz campanha para a Dilma, fiz campanha para o Haddad."
José, veja no link abaixo o que você ajudou a construir.
http://www.gibanet.com/2012/07/23/o-que-e-o-foro-de-sao-paulo/
WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER