Menu Principal

Crack: combate com movimento e monitoramento

0
Bases móveis.

As chaves da primeira base móvel de monitoramento do Programa Crack, é Possível Vencer foi entregue ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT/SP), na terça-feira (11/04), em São Paulo.

-Cada base é construída em um micro-ônibus, possui câmeras de videomonitoramento que recebe imagens de 20 câmeras fixas, e serão implantadas nas áreas que forem indicadas pelas prefeituras, nas capitais dos estados e do Distrito Federal que já aderiram ao Programa. O investimento é de R$ 46,3 milhões. As demais unidades (70) chegarão aos 27 estados ainda em 2013.

-O Programa Crack, é Possível Vencer é executado em parceria pelos Ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do  Desenvolvimento Social e, os governos estaduais e prefeituras. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a importância do programa de enfrentamento ao crack pode ser medida pela adesão de dezenas de municípios e de 14 estados. “A base móvel é mais um instrumento que o Ministério da Justiça entrega para ajudar na luta contra as drogas”, disse o ministro.

-As primeiras bases serão entregues aos estados que já aderiram ao Programa. São eles: Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Ceará e São Paulo, além do Distrito Federal. Posteriormente, serão entregues às demais unidades da federação, de acordo com a aprovação dos planos de ação dos municípios incluídos no processo de expansão do Programa.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar