Menu Principal

MEC anuncia a prorrogação do prazo do Mais Educação

0
Educação em tempo integral.

O MEC anunciou ontem, (3/5), o prazo para que o sistema de educação pública efetive a adesão ao Programa Mais Educação. O encerramento do cadastro das escolas pré-selecionadas estava previsto inicialmente para a última terça-feira (30). Atualmente, 32 mil escolas já participam do Mais Educação.

A expansão da educação integral é uma das prioridades do governo federal, e a meta é chegar a 45 mil escolas com ensino em tempo integral até o fim do ano e, a 60 mil até 2014. 

As 32 mil escolas que já integram o Mais Educação, devem fazer a readesão para adequarem, ampliarem ou alterem os tipos de atividades escolhidas anteriormente, a fim de que também haja o ajuste no repasse de recursos.

Todas escolas das redes públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal que participam do programa recebem recursos adicionais para oferecer ensino em tempo integral, com no mínimo sete horas diárias. 

As atividades desenvolvidas devem ser: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Só com Mais Educação será possível construir o futuro das crianças de hoje, os adultos de amanhã.

E evidentemente, uma sociedade melhor.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar