É o recomenda a FAO.
Páginas
Se não for comer tudo, não compre muito...
Publicado por Beth Muniz
2
... Para depois não ter que jogar fora.
Desperdício de alimentos dá prejuízo anual de US$ 750 bi.
Dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em estudo publicado em Roma (Itália), em 11/09, demonstram que os desperdícios com alimentos no mundo, podem causar cerca de US$ 750 bilhões anuais de prejuízos.
Pelo relatório, 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçadas por ano provocam estragos no solo e no meio ambiente. O estudo também alerta que o mau uso do lixo alimentar gera prejuízos à qualidade de vida.
O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, disse que medidas preventivas devem ser adotadas por todos – agricultores, pescadores, processadores de alimentos, supermercados, os governos locais e nacionais, e consumidores. “É necessário que se faça mudanças em todos os elos da cadeia alimentar humana para impedir que ocorra o desperdício de alimentos. Também é preciso promover a reutilização e reciclagem”, afirmou.
É difícil acreditar, mas, 54% dos resíduos dos alimentos no mundo ocorrem na fase inicial da produção – na manipulação, após a colheita e na armazenagem. Os restantes 46% de prejuízos ocorrem nas etapas de processamento, distribuição e consumo de alimentos. Os produtos que se perdem ao longo do processo variam em cada região.
Então, antes que os seus alimentos estraguem, doe para alguém que possui menos que você.
É o recomenda a FAO.
É o recomenda a FAO.
*****
Obrigada.
Um abraço.
África
Governo - Programas
Internacional
Local: Brasil
Brasília - DF, República Federativa do Brasil
2 comentários:
Tomara que um dia o planeta não venha a sofrer com a falta de alimentos. Daí seria o caos.
Beth, esse desperdício de alimentos é m verdadeiro pecado contra a as pessoas que morrem de fome!
Não é possível que com tanta tecnologia que existe hoje em dia, esse problema da dissipação de alimentos, não seja curada na raiz, na saída, na produção!
Falta envolvimento geral!
Obrigada pela notícia querida, pelo menos assim podemos fazer a nossa parte!
Beijos e ótimo fim de semana!