Menu Principal

13 filmes que discutem racismo na educação, no mundo

2
Educação e Consciência Negra e Branca.

Chegamos ao final da Semana Nacional da Consciência Negra, que teve o seu cume no dia 20, quando relembramos a morte de Zumbi dos Palmares. 

Em continuação, e na perspectiva de discutir como ainda hoje o racismo está presente, e como a luta do movimento negro por cidadania permanece necessária na sociedade brasileira, o Centro de Referência em Educação Integral escolheu 13 filmes que tratam da temática no ambiente escolar ou na educação de forma geral. 

São histórias presentes que nos auxiliam a desvendar a origem dos preconceitos e dar mais passos para que o país como um todo possa vencê-los.

São 13 filmes, dentre eles, alguns indicados e ganhadores de Oscar.

Que conferir? confira aqui.

2 comentários:

Olá Beth! Adorei as indicações, alguns já conheço, mas outros vou procurar pra assistir. Preciosa é um filme emocionante.

Obrigado pelas sugestões, aqui eles se esqueça de adicionar Black or White tem um inicio muito preguiçoso, mas conforme transcorre a história vai te captando e envolvendo no conflito. É um filme muito simples na sua forma, mas emocionante, dadas as interpretações de todos os atores, sobre tudo de Octavia Spencer, quem faz a colega de Costner, complementando a sua personalidade. Além, de que põe diferentes persperctivas os conceitos que foram carregados durante anos nos Estados Unidos e que continuam dando muito o que falar, em quanto a diferenças.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar