California dreamin.
Iniciou a carreira artística no Rio de Janeiro, ainda com o nome artístico de Rosamaria, apresentando-se na Rádio Tupi e na Rádio Mayrink Veiga.
Iniciou a carreira artística no Rio de Janeiro, ainda com o nome artístico de Rosamaria, apresentando-se na Rádio Tupi e na Rádio Mayrink Veiga.
Atuante no Beco das Garrafas – celeiro da Bossa Nova, gravou seu primeiro disco (LP) em 1965, o que lhe valeu o título Cantora Revelação no ano seguinte.
Ampliou a carreira para o teatro, televisão e cinema, com destaque para os musicais "Hair", "Paixão de Drácula" e "Presença de Vinícius", a novela "Escrava Anastácia" (TV Manchete) e o filme de Antunes Filho "Compasso de espera".
Em 1971, convidada, fez vários shows no México. Como consequência, de 1974 a 1978, participou da Traditional Jazz Band, na casa noturna Opus 2004 (São Paulo).
No ano de 1981, apresentou-se no Jazz and Blues, em Los Angeles (Califórnia, EUA), no Le Chansonier, em Paris (França), e na XXV Fenit (International Fashion Fair).
Após 20 anos de carreira, com a gravação da música "California dreamin" (M.Gillian - J.Philips), do repertório do conjunto The Mamas and The Papas, para um comercial de televisão em 1988 alçou-a ao topo das paradas.
Em 1993, realizou 18 apresentações no Ballroom, em Nova York (EUA), que lhe valeram elogios no "New York Times".
Em 1994, apresentou-se em Chicago e Nova York (EUA) e realizou shows pelo Brasil. Em 1996 participou do espetáculo "Viva Elvis" e viajou pelo Brasil com o show "Uma Rosa na asa do vento".
Em 1997, fez parte do musical "Cabaret Brasil", de Wolf Maia e Cininha de Paula. Em 1998, lançou o CD "Cores" (Movieplay), com destaque para "Bridge over troubled water" (Simon e Garfunkel), "You've got a friend" (James Taylor) e "Let it be" (Lennon e McCartney), entre outras. Ainda nesse ano, gravou o tema de abertura da novela "Brida" (Rede Manchete).
Em 1999, lançou o CD de gospel e spirituals (recomendo) gravado em parceria com LBV.
Em 2014, não sei por onde anda...
Só sei que é uma maravilhosa cantora.