Menu Principal

Roberto Carlos: o Cara do ditador Pinochet

1
E garoto propaganda da Rede Globo, até hoje.

“Naturalmente no puedo dejar de decir, gracias, muchas gracias senõr presidente. Muchas gracias Dom Augusto Pinochet”.

(Roberto Carlos)

*****
Documentos da ditadura revelam nomes de colaboradores do regime no meio artístico. São citados Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Wanderley Cardoso, Simonal, Rosemary, entre outros.

Durante a ditadura militar no Brasil, alguns artistas viraram colaboradores do regime – seja por simpatizarem com os governos militares ou por pura covardia – passando informações sobre o que acontecia no meio artístico e participando de atos realizados nos quartéis.

No documento em anexo produzido pelo Centro de Informações do Exército (CIE), classificado como informe interno e confidencial, o CIE reclama que alguns veículos intitulados pelos militares de “imprensa marrom” (tal qual O Pasquim) estariam fazendo campanhas contra alguns artistas amigos e colaboradores da ditadura. O informe difundido para outros órgãos da repressão política sugere que esses artistas “amigos da ditadura” sejam blindados, protegidos.



Enquanto isso...

Chico, Vandré, Elke, Caetano, Gil, Milton e tantos outros eram perseguidos pelo regime militar que assolou o Continente..

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar