Menu Principal

Às Margens dos Mares

0
Ana Bacalhau
Mostra une música e obras de países lusófonos no Sesc em SP.

A mostra Às Margens dos Mares reúne no Sesc Pinheiros, na capital paulista, obras de artistas expoentes de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal. Além das instalações, fotografias, vídeos e objetos, o visitante pode conferir encontros musicais inéditos de artistas dos países convidados. A mostra foi inaugurada sexta-feira (8) e segue até 2 de agosto no espaço expositivo. O Sesc Pinheiros está localizado na Rua Paes Leme, 195, São Paulo.

O encontro musical terá os brasileiros Ivan Lins, Céu e Paulinho da Costa. Apresentam-se também as artistas portugueses Ana Bacalhau e Sara Tavares, Manecas Costa representando Guiné-Bissau, Mayra Andrade, que vem de  Cabo Verde e Stewart Sukuma, de Moçambique. O objetivo é destacar a diversidade de matrizes culturais das diferentes nacionalidades.

As instalações da mostra agregam músicas e até mesmo ruídos, buscando o rompimento das barreiras entre linguagens artísticas. As obras expostas são de autoria de Arnaldo Antunes, Guto Lacaz, Chelpa Ferro, Chiara Banfi e Grivo (Brasil), Ângela Ferreira, Maimuna Adam e Mauro Pinto (Moçambique), Catarina Botelho, Gabriela Albergaria e Susana Gaudêncio (Portugal) e Kiluanji Kia Henda (Angola).

O evento ainda traz ações educativas e programação integrada com debates, oficinas, intervenções e exibições de filmes.

*****

EBC/Agência Brasil

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar