Menu Principal

Na sétima noite da sétima lua...

4
Os apaixonados.

Essa história começou quando os deusas, com inveja da paixão humana, castigaram Zin Nu, a tecelã, e seu amante de nome esquecido.

Os deuses cortaram seu abraço, que havia feito um de dois, e os condenaram à solidão.

Desde então, eles vivem separados pela Via Láctea, o grande rio celeste, que proíbe seu passo.

Mas uma vez por ano, e durante uma única noite, a sétima noite da sétima Lua, os desencontrados podem se encontrar.

As gralhas ajudam. Unindo suas asas, elas estendem uma ponte na noite do encontro.

As tecelãs, as bordadeiras e as costureiras da China inteira rogam para que não chova.

Se não chover, a tecelã Zin Nu se lança em seu caminho. A roupa que veste, e que logo desvestirá, é obra da maestria de suas mãos.

Mas, se chover, as gralhas não aparecem, no céu não haverá ponte que una os desunidos e na terra não haverá festa que celebre as artes do amor e da agulha.

*****
Os Filhos dos Dias.
Eduardo Galeano.

4 comentários:

Beth um bom dia, vim visitar o seu blog e vim dizer que estava na brincadeira não deixando a senhora ficar em primeiro lugar no Link. Pode passar que não me importo, aliás o link não me tem trazido visitas nem seguidores. Gosto do seu blog tem noticias muito derivadas. Tudo bom para a senhora.

António.

Oi Antonio Batalha,
Bom dia.
Coincidência... Eu também estava brincando.
Mas, a brincadeira acabou. Não tenho tempo a perder... rsrs
Assim como você, o Link não me traz retorno para o Travessia, e a minha prioridade é o meu blogue.
Não disputo rank. Portanto, também não me incomodo de ficar em segundo, ou em qualquer outro lugar.
Obrigada pela visita e comentário.
Um abraço.
Volte sempre.

Adorei o blog. Vou segui-lo
na esperança de você me seguir
também.

Beijos.




.

Oi Silvio,
Fico feliz.
Seja bem-vindo.
Obrigada pela travessia.
Já estou seguindo o seu.
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar