Contando com mais de 240 deputados e ampla capilaridade nos principais partidos da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como bancada da bala, é uma das maiores do Congresso Nacional. O grupo conta com uma sólida estrutura interna, organizada em coordenações regionais e institucionais. Nesse sistema, alguns membros-chave têm mais influência sobre as decisões internas do bloco.
Levantamento exclusivo do Awire, projeto do Congresso em Foco sobre segurança pública no Legislativo, mostra quais são os quadros mais influentes da bancada da bala nas duas Casas.
Nem todos os integrantes da frente conseguem transformar atividade intensa em influência. Pelo contrário: o perfil afrontoso de grande parte dos membros da bancada da bala chegou, em alguns momentos, a comprometer o próprio andamento de suas próprias atividades. É o caso, por exemplo, da recusa por parte do ex-ministro da Justiça Flávio Dino a comparecer em uma das audiências para as quais foi convocado.
Veja quem são os principais líderes da bancada pró-armas na Câmara:
Sanderson (PL-RS)
Alberto Fraga (PL-DF)
Paulo Bilynskyj (PL-SP)
Marcos Pollon (PL-MS)
Capitão Augusto (PL-SP)
Caroline de Toni (PL-SC)
Ismael Alexandrino (PSD-GO)
Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Magno Malta (PL-ES)
Leia mais no site do Congresso em Foco
*****
LUCAS NEIVA
Em 07.02.2024