Menu Principal

Viver Sem Limites

2
Este é o sonho que todos perseguem, mas que só alguns conseguem realizar.
Mas, qual será mesmo o significado desta afirmação que faço?

Para encontrar as respostas é necessário parar, pensar e olhar para além das nossas necessidades imediatas.
É importante que consigamos enxergar as necessidades dos outros seres humanos - também classificados como "diferentes", mas que também devem ter as mesmas oportunidades, inclusive na esfera do laser?

Bem chega de questionamentos.
Vem aí os novos destinos da liberdade!

Os destinos turísticos brasileiros adaptados às pessoas com deficiência serão divulgados no Brasil e exterior. A ação faz parte do Turismo Internacional Sem Limites do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

No início, o programa visa atrair turistas estrangeiros, em especial da América do Sul para conhecerem a Estância Hidromineral de Socorro (SP), destino de turismo de aventura adaptado a pessoas com deficiência. 

As primeiras viagens estão programadas para ocorrem no início de 2.012 e depois se estenderão a partir das promoções junto a operadores de turismo e jornalistas, que poderão conhecer os produtos, serviços e destinos brasileiros acessíveis. 

O programa está alinhado às diretrizes do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas Com Deficiência, o Viver Sem Limite, alinhado às Metas do Milênio da ONU. 

Então para responder às perguntas, penso que viver sem limites neste caso, é viver a cidadania plenamente, e Sem Limites de Inclusão Social.


2 comentários:

Beth... adorei saber que nossa cultura já está assimilando as diferenças e dando a elas verdadeiro valor do respeito. Ainda temos muito a caminhar, mas com certeza este caminho será trilhado.
Beijo enorme em seu coração e Feliz 2012

Sem dúvida que a inclusão social é uma das importantes iniciativas em meio às necessidades deficiênctes, melhorando as calçadas, ajudando acessar determinados ambientes públicos, e etc...

Sempre podemos ajudar - para multiplicar essa ação. Não custa nada e, nos sentimos bem mais contentes em viver sem limites.

Reflexivo conteúdo no Travessia querida : )

Até logo Beth

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar