Menu Principal

Conectando lugares

0
Ellen, a The Voice
Circuito itinerante vai levar espetáculos a 108 cidades paulistas

As praças, parques e outros espaços públicos de 108 cidades do interior paulista vão receber, a partir do dia 24 de abril, diversos espetáculos de música, dança, teatro, cinema, circo, artes visuais, literatura e cultura digital que compõem o Circuito SESC de Artes – Conectando Lugares.

Ao todo foram selecionadas 68 atrações, que somam 615 apresentações e intervenções artísticas e que vão ocorrer sempre aos finais de semana (de sexta-feira a domingo) até o dia 10 de maio. As apresentações, todas gratuitas, foram divididas em 12 roteiros diferentes, cada um deles contemplando nove cidades.

O objetivo do evento, de acordo com Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo, é levar espetáculos artísticos a cidades onde há menos oportunidades de que isso ocorra. “Trata-se de uma ação efetiva nessas cidades, mais intensa do que extensa, mexendo e sacudindo, sobretudo com aquelas cidades que têm menos oportunidades de receber ações culturais espalhadas pelo país todo. A intenção efetiva é proporcionar a todas as pessoas que moram nessas pequenas e médias cidades do interior de São Paulo, a oportunidade de acesso a artistas que oferecem algum tipo de proposta nas mais diversas áreas artísticas”, disse.

Um dos artistas que irão se apresentar no Circuito SESC de Artes – e pela primeira vez no evento – é Richard Ruppelt. “Essa é uma oportunidade fantástica para as pessoas poderem participar de uma turnê com vários artistas nas cidades. E cada uma dessas cidades terá sua particularidade e estruturas diferentes. Então acho que será uma aprendizagem muito grande para quem faz, para quem realiza e para quem assiste.”

Durante o circuito, Ruppelt vai apresentar o espetáculo Malabarismo é Música para os Olhos. “É uma poesia visual com os objetos. São números cômicos, divertidos, poéticos e reflexivos, para adultos e crianças”, explicou ele, que participará do roteiro de número 9, que percorre cidades próximas às unidades dos SESC localizados em Santo André (Grande São Paulo), São Carlos (interior) e Campo Limpo (capital).

Além de shows com atrações musicais como Ellen Oléria, Rael, Cachorro Grande e Tribo de Jah, algumas cidades contempladas pelo evento vão receber uma estante móvel com cerca de 200 livros para leitura e troca. A atividade, chamada Leve Livro, busca criar uma aproximação entre os leitores e estimular conversas sobre as obras.

Confira a programação pode ser conferida no site do circuito, aqui.

*****
Da Agência Brasil.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar