Menu Principal

"Senhores que me envergonham..."

4
Em continuidade ao meu post "Solo le pido a Dios", reproduzo hoje a carta de um cidadão brasileiro, homem público e judeu.
São iniciativas como esta que me faz continuar acreditando que a paz ainda é possível. 
"Judeu identificado com as melhores tradições humanistas de nossa cultura, sinto-me profundamente envergonhado com o que sucessivos governos israelenses vêm fazendo com a paz no Oriente.Médio.
As iniciativas contra a paz tomadas pelo governo de Israel vem tornando cotidianamente a sobrevivência em Israel e na Palestina cada vez mais insuportável.
Já faz tempo que sinto vergonha das ocupações indecentes praticadas por colonos judeus em território palestino. Que dizer agora do bombardeio do navio com bandeira Turca que leva alimentos para nossos irmãos palestinos? Vergonha, três vezes vergonha!
Proponho que Simon Peres devolva seu prêmio Nobel da Paz e peça desculpas por tê-lo aceito mesmo depois de ter armado a África do Sul do Apartheid.
Considero o atual governo, todos seus membros, sem exceção, merecedores por consenso universal do Prêmio Jim Jones por estarem conduzindo todo um pais para o suicídio coletivo.
A continuar com a política genocida do atual governo nem os bons sobreviverão e Israel perecerá baixo o desprezo de todo o mundo..
O Sr., Lieberman, que trouxe da sua Moldávia natal vasta experiência com pogroms, está firmemente empenhado em aplicá-la contra nossos irmãos palestinos. Este merece só para ele um tribunal de Nuremberg.
Digo tudo isso porque um judeu humanista não pode assistir calado e indiferente o que está acontecendo no Oriente Médio. Precisamos de força e coragem para, unidos aos bons, lutar pela convivência fraterna entre dois povos irmãos".
Abaixo o fascismo!
Paz Já!
Silvio TendlerCineasta brasileiro
Fonte: Página 64

4 comentários:

A Paz, às vezes parece que pra pra termos paz só requer que nós ajamos do jeito certo e olhando dessa forma até parece estar ao nosso alcance.
Mas na maioria das vezes a impressão que temos é que ela não pode ser alcançada!
-----------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

Oi,
Beth,
amiga, concordo com o texto do Silvio Tendler, precisamos nos unir e lutar pela paz e seguindo a filosofia Gandhi lutar sem armas, sem derramar nem uma gota de sangue.

É lovável, um judeu vir a público e dizer: ei sou judeu, e não concordo com o que estão fazendo com os palestinos. Li aqui mesmo no Dihitt, um post que falava da não aceitação de críticas contra Israel. E se foi um judeu, isto o torna um odioso de seu próprio povo, um anti-semita.
Isto tudo é muito triste!
Como um país, um governo, que se diz democrático, não aceita críticas?
Paz já!!

Beth

Concordo que tudo isto é vergonhoso, mas nasceu dois mil anos atrás, a que o Hitler deu um empurrão importante.
O prepotente e intolerante, por incrível que pareça tem muito medo.
A perseguição e as proibições fazem os homens prepotentes e intolerantes.
É devido a este círculo vicioso, que violência gera violência.
Escrevia um destes á minha filha que o ser humano é burro e estúpido, porque a maior dor e sofrimento vem da guerra, da doença e da morte, tudo o resto são perdas que podem ser geridas.
Um abraço

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar