Menu Principal

Tenho sede

1
www.homemsonhador.com
“Traga-me um copo d'água, tenho sede
E essa sede pode me matar
Minha garganta pede um pouco d'água
E os meus olhos pedem teu olhar...”

Parece que finalmente a comunidade quilombola de Cantão das Lombas, localizada na zona rural do município de Viamão/RS, não vai mais precisar cantar a música do Gilberto Gil.
Uma decisão judicial determinou o fornecimento de água potável para seus moradores, que ultimamente estavam retirando o líquido de arroios próximos à região, geralmente contaminados por fezes de animais.
A ação civil pública foi ajuizada pela Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU/RS) contra a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em face da falta de água potável município de Viamão.
A Juíza da Vara Federal Ambiental, Agrária e Residual de Porto Alegre, Clarides Rahmeier, determinou também, que o município o forneça água potável à comunidade por meio de caminhão-pipa, no prazo máximo de 24h a contar da decisão, que foi de 7 de julho. Na decisão, ela decretou o prazo de três meses para que os réus forneçam um cronograma de obras para a implantação de poços artesianos no local.
Bela atuação da Defensoria Pública, apoiada pela Secretaria de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República  (SEPPIR).
Muito justa.

1 Comentário:

Caramba, que situação!
Espero realmente que esses poços sejam construídos.

Beth, adorei o novo layout e seu blog continua maravilhoso sempre.
Passei pra deixar um beijo e desejar um ótimo fds.
Até +!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar