Menu Principal

Welcome to UN Women

6
"In an historic move, the United Nations General Assembly voted unanimously on 2 July 2010 to create a new entity to accelerate progress in meeting the needs of women and girls worldwide.
The establishment of the UN Entity for Gender Equality and the Empowerment of Women — to be known as UN Women — is a result of years of negotiations between UN Member States and advocacy by the global women’s movement. It is part of the UN reform agenda, bringing together resources and mandates for greater impact.
“I am grateful to Member States for having taken this major step forward for the world’s women and girls,” said Secretary-General Ban Ki-moon in a statement welcoming the decision. “UN Women will significantly boost UN efforts to promote gender equality, expand opportunity, and tackle discrimination around the globe.”
Confesso: Não sei ler e muito menos escrever em inglês. Mas devido a importância da matéria, pedi ajuda aos universitários, e contei com o especial apoio de mulheres da Secretaria Especial de Política para Mulheres - SPM .
Bem-vindo a Mulher das Nações Unidas
A criação da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento da Mulher - a ser conhecida como Mulher das Nações Unidas - é o resultado de anos de negociações entre Estados membros da ONU e pelo movimento de defesa das mulheres no mundo. Faz parte da agenda de reforma das Nações Unidas, reunindo recursos e de mandatos de maior impacto.
"Sou grato aos Estados-Membros, por ter este grande passo em frente para as mulheres do mundo e meninas", disse o secretário-geral Ban Ki-moon, em um comunicado elogiando a decisão. "Mulheres da ONU vai aumentar significativamente os esforços da ONU para promover a igualdade de gênero, expandir as oportunidades e combater a discriminação em todo o mundo."
No dia 2 de julho, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, por unanimidade, a criação de uma nova entidade que visa a atender as demandas de mulheres e meninas de todos os continentes. A entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, denominada ONU Mulheres, é resultado de anos de negociações entre Estados-membros e movimentos de defesa das mulheres no mundo.
Em comunicado, o secretário-geral Ban Ki-moon afirmou que a criação da nova agência “vai aumentar significativamente os esforços da ONU para promover a igualdade de gênero, expandir as oportunidades e combater a discriminação em todo o mundo”.
A ONU Mulheres vai unificar o trabalho já desenvolvido pelos quatro organismos das Nações Unidas dedicados às mulheres: Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem); Escritório de Assessoria Especial em Questões de Gênero (OSAGI); Divisão para o Avanço das Mulheres (DAW); e Instituto Internacional de Pesquisas e Capacitação para a Promoção da Mulher (INSTRAW).
Ban Ki-moon nomeará uma subsecretária-geral para dirigir a nova agência, a partir de sugestões dos Estados-membros e parceiros da sociedade civil. A subsecretária-geral integrará todas as instâncias decisórias superiores da ONU e apresentará relatórios ao secretário-geral.
A ONU Mulheres deve estar em pleno funcionamento operacional em janeiro de 2011, com duas funções principais: apoiar os organismos intergovernamentais na formulação de políticas, padrões e normas globais, e auxiliar os Estados-membros a implementá-los, fornecendo apoio técnico e financeiro e estabelecendo parcerias com a sociedade civil.

6 comentários:

seu único defeito é apoiar a mme .... dessa, to fora!!!!

vim reler o poema da diniz.

Oi, Beth.
Fiquei feliz com sua visita e comentário.
Muito bom o conteúdo do seu blog, voltarei mais vezes.

Boa semana...
Beijos

Olá requeri,
Democracia é isso. Você critica e eu respondo numa nice.
Não me arrempendo da escolha que fiz.
Valeu pelo comentário.
Um abraço.

Beth, seu post foi indexado no agregador de links Entrelinks e, no momento, está na página principal do site. Parabéns!

Beth, seu post foi indexado pelo agregador de links Entrelinks e, no mento, encontra-se na página principal. Parabéns!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar