Menu Principal

Obra fantástica

6

Foto: Shark

Qual obra genial poderia ter evitado a guerra do Vietnã, da Coreia (Sul versus Norte), a invasão das Bahia dos Porcos (Cuba), o desmembramento do Império Britânico, e as I e II Guerras mundiais?
Pode parecer estranho, mas segundo James Clavell, escritor e autor dos livros Xôgum e Casa Nobre, é uma pequena obra composta apenas por XIII Partes, e escrita na China há cerca de 2.500 anos.

Ainda segundo Clavell, é uma obra que deve ser lida não apenas por comandantes ou oficiais. Mas também, por qualquer pessoa interessada na construção da paz.
Eu completo: e uma obra que se bem compreendida poderá evitar que os mal intencionados nos conduzam por caminhos e terrenos escarpados e controversos,  sobre o quais não temos domínio, em qualquer dimensão – amorosa, afetiva, profissional, religiosa, de amizade, política, etc.
Caminhar em terreno aberto pode ser muito perigoso... 
Pode nos colocar em situações nada favoráveis, e nos deixar cercados por situações que a primeira vista podem não ter solução. 
E às vezes não tem mesmo...
Por isso, é fundamental que conheçamos o terreno para aonde estamos caminhando, os chamados Terreno Fértil, da peque grande obra “A Arte da Guerra de SUN TZU”.
E acredite: Vale a pena ler. Até porque não é uma leitura chata. Muito pelo contrario. Outra vantagem, é que o livrinho é bem fininho, já que tem apenas treze partes, e não capítulos. 
Já li e reli várias vezes.
Fica a sugestão.
Um abraço.

6 comentários:

Olá minha amiga.
Ainda não li, mas acho que vou aceitar imediatamente a sua sugestão, pois anda acontecendo cada coisa nesse mundo de meu Deus. O ser humano está ultrapassando todos os limites...
Beijos e boa semana.
Mari

Oi Alexandre!
Meu também.
Tento aplicá-lo em vários aspectos da vida cotidiana...
Fico feliz em saber que você gosta. Bom sinal...rsrsrs
Beijão e valeu pela presença.

Oi Mari,
É, conhecer os terrenos onde pisamos é fundamental...
Leia e releia, e depois me conte.
Beijão.

Valeu Malu,
Vamos nos encontrando nessa travessia Rio-São Paulo... rsrsrs
Beijão.

Oi,
Beth,
sabe que tenho este livro na minha estante já a algum tempo e sempre que penso em pegá-lo pra ler surge um outro e acabo deixando-o na fila. Depois dessa dica não vou mais esperar, tenho que ler e logo e tentar aprender e/ou entender um pouquinho sobre essa arte milenar de pisar em terenos desconhecidos. Beijão no coração.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar