Menu Principal

A HTAi 2011 e a Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde

0
O primeiro país da América Latina a sediar  a Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – HTAi 2011, é o Brasil. 
A HTAi é uma sociedade internacional sem fins lucrativos, que busca apoiar o desenvolvimento, a comunicação, o entendimento e o uso da avaliação de tecnologias em saúde ao redor do mundo para a introdução de inovações e a melhoria da atenção à saúde às populações. 
O encontro será realizado de 25 à 29 próximos, no Rio de Janeiro, e tema central é o  papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. No encontro se reunirão especialistas em ATS e representantes de governos, universidades, centros de pesquisa, indústria e centros de saúde de diferentes países.

"Demandas sobre os sistemas de saúde estão aumentando à medida que as populações crescem e / ou idade, os avanços da ciência e as expectativas do público dos cuidados de saúde e qualidade de vida aumentam. Algumas novas tecnologias endereço condições previamente intratável, mas muitas vezes a um custo elevado, e muitas das principais causas de problemas de saúde global ainda não têm tratamentos eficazes. Qualidade, equidade e acesso universal a cobertura são uma preocupação crescente em baixa e média renda, bem como países de alta renda. Ao mesmo tempo, os gastos com cuidados de saúde está sob crescente pressão.
Na sequência de discussões na Organização das Nações Unidas (ONU) Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento no Rio em 1992 (ECO-92) e em subsequentes reuniões globais, a sustentabilidade é agora visto como a principal questão que a humanidade enfrenta no século 21.Grande parte do debate tem sido em torno da sustentabilidade do clima e do ambiente, mas a sustentabilidade dos sistemas humanos também apresenta desafios significativos".
(Os Organizadores)
Para saber mais, acesse:

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar