Menu Principal

Não sei se é burrice, desinformação, desespero ou falta de assunto

4
Os desesperados "lideres" Tucanos usaram a tribuna do Senado na terça dia 7/02 para atacar o governo,  o PT , e afirmar que o partido "enterrou" uma de suas maiores bandeiras": a luta contra a privatização, segundo a Folha de São Paulo.

Álvaro Dias (PSDB- PR), afirmou: "O PT acabou com as suas bandeiras. Foi sepultado. É a confissão de incapacidade administrativa do governo de realizar obras...".

Pelo visto,o senador pensa o mesmo de FHC, que privatizou o país.

E a mídia não faz a mínima questão de diferenciar “privatização” de “concessão”, não é mesmo? 
O Brasil está ganhando para EMPRESTAR, sob concessão pública os aeroportos, enquanto a gestão SERRA/FHC/PSDB ganhou muito dinheiro e o distribuiu aos amigos, conforme provas documentais que constam do livro a Privataria Tucana.

Dilma também fez uma coisa que havia dirto na campanha: "Vou criar um Marco Regulatório para área e depois abrir o capital da Infraero". Sem marco não há regras, sem regras não há como fazer concessão". E completou: Veja o que aconteceu no caso das ferrovias, que foram privatizadas há mais de vinte anos, sem nenhuma regra". 
Conclusão (minha): Sem investimento, e consequentemente, sem desenvolvimento, graças ao governo tucano de FHC.
Dito e feito: Criou o marco e abriu o capital. Mas manteve o controle da área com o Estado.

O que é mesmo privatização?

-Privatizar é tornar privado, transferir do estado para o particular, conforme mostra a foto acima em que o Serra bate o martelo sobre a venda da Escelsa em 1995, depois de entregar a Vale do Rio Doce CVRD) a preço de banana.

Então, quem engana quem?
É só assistir ao vídeo para saber.
Êita desespero!

4 comentários:

Oi Beth,
Acredito que seja desespero Beth, porque burros e desinformados eles não são mesmos.
Eles podem falar o que quiserem do PT, o fato é que Lula já fez muita coisa boa e Dilma continua fazendo história, mostrando como se administra bem a coisa pública.
Quanto a mídia, ela se mantém imparcial, porque em épocas de eleição pretendem arrecadar dinheiro de todos os partidos.É preciso fazer o papel da boa vizinhança.
Abraços.

Oi Beth! Tudo bem com você? Espero que tudo certo!

Honestamente não tenho conhecimento necessário para afirmar isso - mas, é minha opinião sobre esse esquema de privatização: Os governantes precisam de dinheiro pra saciar negócios e dívidas governamentais, e nem enxergam mais saída senão vender pros caras que tem cacife pra bancar e, provavelmente sabem administrar melhor que políticos. E tenho dito!

Até...

Ah, minha amiga, esse negócio de privatização me deixa tão passada que nem quis ler o livro Privataria Tucana.
Ainda lembro da raiva que eu ficava a cada privatização.
Aqui na minha cidade, tínhamos a telefonia estatal. Não funcionava muito bem, mas pelo menos não nos roubava. Após a privatização virou uma pouca vergonha com a tal de Brasil Telecom que depois passou para a Oi, continuando a mesma roubalheira.
Você tem toda a razão quanto a confundirem alhos com bugalhos, mas só pode ser intencional para atingir as massas ignaras.
Faz bem em denunciar.
beijos e inté

Privatização tem lado positivo e negativo. O que não se pode é deixar que serviço publico seja mal gerido apenas para agradar quem não tem condições de pagar por ele. O que os reclamantes deveriam fazer é cobrar melhor nível de educação que permite acessar0 maior renda. De que adiantya ter serviço publico "baratinho" se vcs continuam ganhando miséria? Quem gosta disso não tem visão de futuro, só de presente, do agora, do feijão com arroz diário!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar