Menu Principal

Pedofilia: o Distrito Federal é o segundo no ranking nacional

3
Mapa do DF
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal fez ontem (14), em Taguatinga (região administrativa do Distrito Federal), mais uma edição da blitz contra a pedofilia. A ação faz parte do Projeto DF sem Pedofilia cuja meta principal é encorajar a população a denunciar.
A blitz contou com a distribuição de material informativo e de uma cartilha que aborda desde o conceito de pedofilia a dicas de como identificar sinais de abuso sexual em crianças e contatos para denúncias. Para o subsecretário, a informação de qualidade é um aliado importante na luta contra a pedofilia. O objetivo é informar aos pais, professores e as crianças para que todos os casos e sinais de abuso sejam percebidos e evitados. A população deve estar atenta e denunciar.

Segundo Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), no ano passado, cerca de 40 mil pessoas, entre pais, professores e alunos, participaram da blitz. A meta da secretaria é dobrar esse número de pessoas ao longo do ano. No ano passado foram 81 palestras e 24 blitzen. 

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), em 2010 (até junho), foram registradas 13.247 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Disque 100.
O estado do Rio Grande do Norte tem o maior índice de denúncias, com 19,31 para cada 100 mil habitantes. O Distrito Federal ocupa a segunda posição no ranking, com 12,95. Em terceiro lugar está a Bahia, com 11,22.
Uma iniciativa fundamental no combate desse crime hediondo.
Só para lembrar: o DF é composto pelas Cidades Satélites (regiões administrativas) e Brasília (Plano Piloto Lagos Sul e Norte). 

3 comentários:

Oi Beth,

está aí um mal que deveria ser erradicado totalmente.

Crianças e adolescentes tem de ser protegidos por toda a sociedade, se a própria família não o faz, todos deveriam se sentir responsáveis por elas e denunciar imediatamente, ao menor sinal de risco.

Um beijo!

Querida amiga Beth!
As estatisticas revelam dados alarmantes.
Este tipo de crime é monstruoso!
Na minha opinião só denunciar não basta, as leis deveriam punir severamente os pedófilos, condenando a prisão perpétua.
Desculpe, isto revolta toda sociedade!
Beijos

Beth, nos meninos é mais difícil identificar, pois é de maneira mais externa. E a maioria das vezes quem toma conta deles sendo meninos ou meninas são adolescentes.
São vários os fatores de abusos, mas para não fugir do assunto pedofilia, lhe digo, hoje os pais estão muito mais fora de casa do que antes, muitas ocupações e isso faz com que contratem pessoas para tomar conta ou deixe estas crianças em creches, as quais nem todas são boas. Então. Os casos também aparecem mais dentro do âmbito familiar, onde estas estão em companhia de parentes.
O governo intervir é bom, mas a participação da família e a educação da mesma para tal assunto, é muito importante para mudar este quadro. Tomara que esta cartilha ajude.
Os pais andam muito desatentos, é preciso alertá-los. São detalhes tão mínimos, minha mãe sempre conta que ela deixou de trabalhar depois que eu nasci, minha Irma mais vela ficava com minha avó, depois de mim, ela decidiu parar para ficar conosco, nunca nos deixou nem em colo de pessoas em ônibus, tudo ela tinha este cuidado. Mas, hoje com tantos pais desatentos e ausentes, fica bem difícil este controle.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar