Menu Principal

Uma conta simples, com investimento garantido e retorno para todos

0
- 23 Estados + o DF atendidos
-300 mil inquéritos
-111 mil processos
-70 mil mulheres beneficiadas com medidadas protetivas
-130 mil atendimentos no país
-2,6 milhões de pessoas orientadas

Estes são os números sobre à aplicação da Lei Maria da Penha nos últimos quatro anos.
Os recursos foram usados para criação e ampliação dos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, núcleos especializados de atendimento à mulher da Defensoria Pública, promotorias e núcleos especializados do Ministério Público.-32,3 milhões de investimento

-Os recursos também permitiram a transformação de unidades do Sistema de Justiça com competência híbrida em unidades especializadas, um total de 111 equipamentos públicos. As ações são coordenadas pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

-Levantamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - aquele que os bandidos de toga querem calar, registram que, até junho de 2010, foram abertos mais de 300 mil inquéritos a partir da aplicação da Lei Maria da Penha. Destes, resultaram 111 mil processos que foram concluídos e cerca de 70 mil mulheres foram beneficiadas com medidas protetivas instruídas pelo Judiciário. As ações de efetivação da Lei da -Maria da Penha permitiram o atendimento de mais de 130 mil mulheres em todo o País nos equipamentos públicos disponibilizados, a partir de 2008.

Desde 2005, as mulheres brasileiras também podem contar com o Ligue 180, um Serviço de Atendimento -Às Vítimas de Violência que, até dezembro de 2011, já orientou cerca de 2,6 milhões de pessoas. O serviço foi ampliado para as brasileiras no exterior no final do ano passado e está disponível gratuitamente, por meio de ligações a cobrar, 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados, na Espanha, em Portugal e na Espanha.

-Ainda assim, e apesar dos números positivos acima, mulheres de todas as idades continuam sendo assassinadas e sofrendo todo o tipo de violência.
-As origens da motivação pode ocorrer a partir de uma "simples piada", à cultura machista de que as mulheres não passam de mero objeto de desejo sexual, patrimônio pessoal e de reprodução da espécie, praticada pelos dois gêneros.

É preciso continuar fazendo os cálculos e analisando as perdas para sociedade.
Esta conta é responsabilidade de todos, e tem que fechar com saldo positivo: Zero ataques.
Urgente!

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar