Menu Principal

Chega de polemica: Portugal encontrou a solução

4
Isaltino Morais - Corrupto, Criminoso, Político
Recentemente estabeleceu-se um debate virtual na comunidade de notícias diHITT, sobre se deveríamos ou não, trocar as placas das ruas que rendem homenagem a ditadores, torturadores, corruptos e coisas do gênero.

Não. Não será necessário trocar as placas. Afinal o custo financeiro é muito alto e a população certamente não entenderia. Basta que lhes dê a devida importância, atualizando as biografias dos homenageados, como fez o povo de Oeiras, Portugal.

Oeiras
Vila situada na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, em Portugal, com cerca de 33 820 habitantes. Apesar de ser uma das vilas mais populosas de Portugal, Oeiras permanece ainda oficialmente vila. Demograficamente é a quarta vila mais populosa.
Com elevada densidade populacional. Possui 45,84 km² de área, 172 120 habitantes (2011) e encontra-se subdividido em 10 freguesias (regiões administrativas).

Situa-se na margem direita do estuário do Tejo e é limitado a norte pelos municípios de Sintra e Amadora, a leste por Lisboa, a oeste por Cascais e a sul tem costa na zona da foz do rio Tejo, onde o estuário termina e começa o oceano Atlântico, situando-se frente a Almada.

Bela sacada!
Imaginem as biografias que teríamos que anotar, por aqui. 
Fonte: Band, Wikipedia.

4 comentários:

rsrsrs

Beth, esse é apenas um dos mais famosos. Uma nódoa, mais entranhada do que as outras, na nossa encardida camisa politica.

Beijos!

Beth,

se isso acontecesse no Brasil - colocar placas "informativas", exemplo!!! no Rio de Janeiro, íamos virar (mais) motivos de piadas mundial.

bjs

Vixi, menina, se a gente fosse fazer isso aqui no Brasil, ia levar muuuuuuito tempo para retificar todas as placas.
Creio que a única solução possível para informar o nosso tão ignorante povo seria as escolas reformularem de vez a sua pedagogia e começarem a proporcionar uma educação de fato.
Eu passo boa parte do tempo com minha netinha, contradizendo as baboseiras que ela aprende na escola. Usei com os meus filhos e agora uso com ela: o método socrático. Ensino-a a pensar.
O comentário que fiz no post anterior não apareceu no blog. Anda dando bug?
Vou colar este no Dihitt.
beijos

Olá minha querida amiga Beth, boa noite!!!
Minha amiga, que bela solução achou Portugal, com certeza deveríamos fazer o mesmo aqui... vamos ter que alterar os dizeres de muitas placas... rsrsrsrsrs...
Tenha uma linda noite e um dia maravilhoso!!!
Beijos e muita paz!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar