STJ |
Páginas
Isso é que é “Jurisprudência”!
Publicado por Beth Muniz2 comentários:
Boa noite!!
Gostaria de mais uma vez parabenizar pelo seu blog!!
E, dizer que tem um selo pra você no http://penseoamanha.blogspot.com/ é só passar e pegar!!
Abs
Oi Sergio,
A questão se que coloca não tem conteúdo ou viés legal, mas moral, de princípios e valores. Até porque, nem tudo que é “legal”, é aceitável moralmente.
Também não se trata de questão de liberdade de escolha, visto que qualquer ser humano em situação de vulnerabilidade, com as crianças, por exemplo, não tem nem conhecimento e muito menos discernimento para optar por este ou aquele caminho. Já está difícil isso ocorrer entre os adultos...
A questão é de abuso mesmo. Abuso por parte do Estado, da sociedade, e especialmente dos juristas encastelados nas suas salas com ar condicionado por anos a fio, que não conhece o Brasil, igual àquela música: “O Brasil não conhece o Brasil”.
Também é de violência de um “homem”, portanto adulto, mais forte fisicamente, que se acha no direito de estuprar uma criança pelo simples fato de “presumir” que a mesma já se prostituía.
Presunção por presunção. Fico com a opção que dá à pessoa, homem ou mulher, de só manter contato sexual, pago ou não, com o seu consentimento. Um “homem que usa a força bruta para ter relações sexuais, não é homem, e bicho e criminoso”.
Por fim, não dá para comparar situações diferentes como se fossem exatamente iguais.
Sou contra a qualquer tipo de violência, especialmente a sexual, não importa a idade ou situação da vítima.