Menu Principal

Mais Creches, com Mais Carinho

2
Só depende dos Municípios

Os municípios terão até o dia 31 de outubro para informar ao governo federal o número de crianças beneficiárias do programa Bolsa Família, de até quatro anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas.

A medida, que faz parte da ação Brasil Carinhoso, garantirá recurso adicional de 50% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para beneficiar essas instituições.

O recurso extra é transferido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), dentro da estratégia de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria, que visa garantir acesso e permanência das crianças no ensino.

De acordo com o MDS, a ação do Brasil Carinhoso voltada para as creches é composta de duas etapas: A primeira é o repasse antecipado dos recursos do Fundeb, que a prefeitura recebe quando abre novas turmas. A segunda, é o repasse adicional de 50% para todas as crianças do Bolsa Família que já estão sendo atendidas e as que forem incorporadas pelas creches nos próximos anos.

O Brasil Carinhoso, lançado em maio pelo governo federal, complementa a renda de famílias beneficiárias do Bolsa Família, garantindo R$ 70 mensais por pessoa para que tem filhos de até seis anos. Além disso, todas as crianças atendidas recebem cuidados adicionais na área da saúde.

Então, só depende dos prefeitos a melhoria na qualidade de vida dos pequenos.
Será que em plena campanha eleitoral eles estão preocupados com isso, ou em apenas prometer o céu, a terra e os peixinhos do mar?

Coisas que a natureza nos deu, gratuitamente.

2 comentários:

Oi Beth, interessante essa iniciativa, espero que os Municípios providenciem o necessário para que a finalidade seja alcançada.Abçs

Oi Beth

Adorei o final...

"O céu a terra e os peixinhos do mar que a natureza já nos deu" rsrs

O que precisa ser feito mesmo, será que farão?

Beijos

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar