Desde ontem (24/9), o Tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014 resolveu ocupar o seu espaço na Esplanada dos Ministérios, na capital federal (Brasília), onde ficará por vinte e um dias.
Até o final do ano, o boneco inflável de aproximadamente 7 metros de altura passará, ainda, por vários pontos de Brasília e do Distrito Federal.
A exibição do símbolo da Copa do Mundo de 2014 é simultânea à promoção "O Mascote é Nosso". Nela, a FIFA convida a população a escolher, por meio do site mascot.FIFA.com/voting.php, o nome do tatu-bola. "Amijubi", "Fuleco" e "Zuzeco são as três opções.
Além de indicar o nome preferido, quem participar da iniciativa concorrerá a bonecos do mascote em pelúcia e a ingressos para as partidas, visto que sete delas serão realizadas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Desde que o Tatu-Bola saiu do buraco, turistas e populares admiram e fotografam o novo morador da capital, que, mesmo ainda sem nome, já conta com a simpatia de quem o visita. A equipe responsável pelo evento contabilizou que cerca de 150 pessoas visitaram o boneco, apenas no primeiro dia.
O mais pitoresco é que bem pertinho dali, existe um outro buraco apelidado pelos pioneiros candangos, de o Buraco do Tatu. Fica na ligação Central dos Eixos Norte/Sul, próximo a Rodoviária do Plano Piloto (Brasília).