Menu Principal

Palmares: refazendo o caminho da liberdade

2
1ª Cavalgada da Liberdade refaz rota para Quilombo dos Palmares.

Há mais de 400 anos, africanos escravizados e seus descendentes, cansados dos maus tratos e das condições desumanas que lhes eram impostas, fugiam dos engenhos de cana de açúcar em Pernambuco e percorriam um caminho cujo destino prometia a liberdade: o Quilombo dos Palmares.

Para relembrar esses momentos e refazer a rota, será realizada em 18 de novembro, entre os municípios de União dos Palmares e Viçosa (AL), a 1ª Cavalgada da Liberdade. O evento, que pretende marcar nacionalmente as comemorações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), será realizado pelo governo do estado de Alagoas em parceria com os ministérios da Defesa e do Esporte, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Fundação Cultural Palmares.

2 comentários:

Já de volta após um perrengue danado com o computador.
Devemos sepre dar força e incentivo para esse tipo de eventos, engrandece a nossa solidariedade.
Parabéns por divulgar.
Abraç

Olá Beth
Cometi o erro bizonho de quase não comentar no seu blog, por pura falta de organização...devo refazer isso...A historia tem que ser lembrada, sem isso não podemos falar de nacionalismo....de gostar de nosso pais, etc...Principalmente a do quilombo dos palmares...
abração!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar