Menu Principal

Nem Vem que Não Tem, ele cantava...

5
Ele cantava e encantava...

E enquanto a voz cantava, o dedo apontava

Não se pode negar o grande potencial artístico que tinha o Wilson Simonal, que era de uma outra vertente da Bossa Nova, movimento musical iniciado por João Gilberto. A vertente a que pertencia era a enquadrada pela Rede Globo, a mesma que conhecemos hoje, com uma roupagem democrática.

Depois de lotar o ginásio do Maracanãzinho (RJ) e conseguir dominar milhares de pessoas alheias ao que estava acontecendo no país, em shows promovidos e patrocinados pela emissora, foi banido do movimento após a descoberta de que ele era "dedo duro" da ditadura militar. Até a Globo o abandonou.

Entre os artistas que Simonal dedurou, portanto, entregou ao regime militar foram Chico Buarque, Caetano, Gil, Geraldo Vandré (que até hoje nega, mas não explica),  Elke Maravilha, o maestro Erlon Chaves, entre outros.

Até hoje a família, especialmente os filhos tentam apagar essa imagem do pai.
Mas, há coisas que a memória e a história não deixam que se apaguem.



5 comentários:

Oi, minha querida amiga Beth!!!
Pois é minha amiga, realmente ele cantava e encantava, sabia deixar uma plateia bem a vontade e muito feliz, infelizmente tinha um dedo que apontava... o que lhe custou muito caro, perdeu sua carreira e denegriu sua imagem para sempre... é o custo por seu maior erro... Mas não podemos julgá-lo, o ser humano e imperfeito...
Valeu a pena recordar esse belo momento do vídeo, apesar dos pesares...
Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
Beijos e muita paz, querida amiga!!!

Beth, assinaria tudo embaixo, caso não desse essa derrapara de dizer que a GLOBO hoje é democrática. Ela faz parte de um grupo que busca golpear o governo (Vide transmissão espetaculosa do mensalão). Se hoje temos democracia, não foi pelos gestos democráticos dela e sim, ora pela omissão inconsequente e outras vezes por estar SEMPRE do lado podre da banda.
Mas vejo Simonal como um grande artista e uma das vozes mais perfeitas, além do show man que sempre foi. E a GLOBO, tão "democrática" foi a mesma que o promoveu e não o levantou depois. E tinha 'poderes' para isso. Isso não desmerece o artista, nem a voz...

Oi Expedito,
Verdade: derrapada feia.
Na verdade eu gostaria de ter dito: "A mesma Globo, que hoje se diz amante da democracia e liberdade de opinião..."
Agradeço imensamente pela devida correção.
Afinal, amigos é para essas horas, também! rsrsrs
Beijo.

Bom dia querida amiga!
Quer dizer que o " tal " era um traidor...
Nossa, nunca imaginei!!!
Uma lástima, um artísta desse naipe ter um comportamento
repugnante.
A verdade sempre vem a tona!
Beijos

Olá Beth! Adorei a sua postagem! Infelizmente existem razões que a razão desconhece. E realmente existem situações que ficam marcadas para sempre! Um grande abraço!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar