Páginas
O Apagão da conveniência
Publicado por Beth Muniz3 comentários:
É temos um verdadeiro apagão.. não de consciência, mas de ideias. um dos HOMENS que eu mais admiro em minha vida é o presidente LULA!!! eu não sei qual é a sua origem étnica.o que eu sei a respeito desse homem é que ele tinha sonhos e dentre os seus sonhos,um ere de ser o presidente de seu pais.não teve acesso a escola como muitos de nós tivemos mas.ele tinha convicções que era possível um subalterno governar. ESSE HOMEM lutou cotra donos de emissoras de tv,o desprezo de sociólogos,a articulação de caçadores de marajás e com a ira de intelectuais frustrados.mas um dia os desprezados pele senhores feudais sairão de suas casas para dizer sim a uma carta de alforria,que antes escrita a lapes,agora autenticada pela força do povo.talvez não haja apagão e sim breakout.EU estou decepcionado com o descaso com que nós NEGROS,não lutamos nem pelos direito que poucos homens conquistaram;derramando lágrimas e sangue. acabei de sofrer um apagão...
Oi Gilmar,
Que maravilha de comentário!
Sim, creio que existe um apagão de ideias e ideais, coisas que não faltavam ao Lula, que incomodava e ainda incomoda aos poderosos, e também aos não ousam sonhar com verdadeiro ideário de liberdade.
Tens razão em tudo o que desabafas.
Grata pela tua travessia e comentário.
Um abraço.
Oi Beth
Seja por que caminhos forem, que a sociedade garanta a ascensão dos que foram excluídos.
Todo homem tem direito à oportunidades de exercer plenamente as suas capacidades, que isto não seja cerceado em nenhum homem e, cada vez mais portas se abram.
Beijos