Menu Principal

Cinelândia, Lapa, Samba, Baião e Gonzagão

2
E o Baião invade a Capital do Samba

O Rio de Janeiro recebe exposição sobre Luiz Gonzaga.

Em continuidade as comemorações pelo centenário do Rei do Baião, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) inaugurou ontem (17) a exposição O Imaginário do Rei: Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga. 

A mostra, que já foi vista por mais de 200 mil pessoas e percorreu cinco capitais brasileiras, reúne trabalhos de 60 artistas plásticos, de todas as regiões do país, inspirados na temática nordestina retratada pelo sanfoneiro em sua obra musical. São 160 obras, em várias linguagens e técnicas.

Compõem ainda a mostra, pinturas, xilogravuras, esculturas em madeira e em cerâmica e até peças de vestuário, como as de seu Expedito Saleiro, de Nova Olinda (PB), que criava as indumentárias de couro para os shows de Gonzagão. 

Filmes
Quem comparecer poderá ver fotografias históricas e raras do artista, livros, CDs, e assistir aos quatro filmes relacionados a Gonzaga: Viva São João! - Andrucha Waddington, O Milagre de Santa Luzi -  Sergio Rozenblitz, O Homem que Engarrafava Nuven - Lirio Ferreira e Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões, de Rose Maria.

Também em comemoração aos 75 anos de criação do MNBA, a exposição terá entrada franca durante o mês de dezembro. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. O Museu Nacional de Belas Artes fica na Avenida Rio Branco, 199, na famosa Cinelândia, bem pertinho da Lapa, centro do Rio.

Então, depois de ver a exposição, é só atravessar a rua e curtir um bom samba na Lapa.

2 comentários:

Olá Beth, tudo bem? Espero que sim :D

Puxa, deve ser maravilhosa esta exposição, pena eu estar tão longe, mas sem dúvidas, para quem puder ir, vale a pena e ainda pode sair de lá e "entrar no clima" nesta região do Rj tão interessante. Não conheço, mas meu marido morou lá perto alguns anos e fala muito bem da Lapa :)

Vou me ausentar e viajar para visitar a família neste fim de ano, mas antes não poderia deixar de passar aqui e deixar meus mais sinceros desejos para você :D

Aproveito a oportunidade para lhe agradecer por tudo neste ano que passou, pela amizade virtual, pelo carinho, pelas conversas, por sempre prestigiar meu blog e complementar as postagens com seus belos comentários, pelo apoio e ajuda enfim, valeu por tudo mesmo!
Desejo que o Natal seja belo para você e sua família e que o novo ano venha repleto de alegrias, paz, saúde, amor e sucesso! Tudo de bom para você, pois você merece!

Um beijãoooo e um abraço bem apertado da amiga que muito lhe estima :D

Oi Sam!
É por essa e outras coisas tão legais, que vale a pena a travessia!
Obrigada pelas palavras lindas e sinceras (eu sei).
Vá sim querida.
Pois se existe um porto seguro em nossas vidas, este é a família. E família é real!
Também te agradeço pelo carinho e amizade.
Conte comigo sempre que for preciso.
Contarei com você... rsrsrs
Tenha um lindo Natal!
Grande beijo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar