Menu Principal

O Carnaval acabou e o Papa renunciou. Mas, infelizmente, o problema continua

1
“Não desvie o olhar.
Fique atento. 
Denuncie. 
Proteja nossas crianças e adolescentes da violência “.

“Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência “. Este é o nome da campanha que conta com filmes em televisão, spots de rádio e materiais impressos de divulgação.

A propaganda está baseada na imagem dos três macacos que, ao invés de tapar a boca, olhos e ouvidos, enxergam, escutam e denunciam.
O material com caráter educativo pretende explicar ao cidadão as duas formas mais eficazes que podem ser utilizadas para atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar.

Disque 100
O Disque Direitos Humanos - Disque 100 é um serviço telefônico, coordenado pela SDH/PR que funciona 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional. As denúncias de violações de Direitos Humanos são examinadas e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis pela proteção das vítimas e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.

Em 2012, o Disque 100 realizou 253.097 atendimentos, sendo que as denúncias correspondem a 66,65% do total de ligações. Das 168.689 denúncias registradas, 77% são relacionadas a violações de Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Dessas 130.025 ligações, 68,31% trataram de casos de negligência. Violência psicológica representou 49,19%; física, 46,52% e sexual, 29,07%.

Fonte: Agência Brasil

1 Comentário:

É verdade o problema persiste e os governantes esperam que mais uma criança seja maltratada, que mais uma seja aliciada, estuprada ou morta para novamente pensar em fazer algo a respeito.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar