Menu Principal

Quando

3
-Quando estava descendo pela escada em caracol de um navio, pensou que bem que podia ser que as moléculas das proteínas viajassem daquele jeito, em espiral, e sobre solo ondulado; e isso acabou virando um achado cientifico.

-Quando descobriu que os automóveis tinham a culpa do muito que ele tossia na cidade de Los Angeles, inventou o automóvel elétrico, que foi um fracasso comercial.

-Quando ficou doente dos rins, e viu que os remédios não adiantavam nada, se receitou comida saudável e bombardeios de vitamina C. E se curou.

-Quando explodiram as bombas em Hiroxima e Nagasaki, foi convidado para dar uma conferência cientifica em Hollywood, e quando percebeu que não havia dito o que queria dizer, passou a encabeçar a campanha mundial contra armas nucleares.

-Quando recebeu o prêmio Nobel pela segunda vez, a revista Life disse que aquilo era um insulto. Em duas ocasiões o governo dos Estados Unidos já o havia deixado sem passaporte, porque era suspeito de simpatias comunistas, ou porque havia dito que Deus era uma idéia não necessária.

-Ele se chamava Linus Carl Pauling. Nasceu em 29 de fevereiro, enquanto nascia o século XX.

(Eduardo Galeano, Os filhos dos Dias)

3 comentários:

Parece ter sido uma grande pessoa! Fez muito pela humanidade, mas não foi reconhecido, ou assim tanto, o que é mau! Mas grande homem, sim senhora! Pessoas destas é que precisamos.

Um grande homem que muito contribui com sua inteligencia para o avanço da humanidade.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar