O meliante |
A investigação da Polícia Civil apontou o ex-assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Gabriel Santos Elias como o principal responsável pela manifestação que resultou no bloqueio e no incêndio com barreira de pneus em seis pistas do Eixo Monumental, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
O meliante havia sido exonerado por mau desempenho profissional, e desde então, começou a organizar o protesto a partir do grupo “Copa para Quem?”.
No mesmo dia a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu três integrantes do protesto realizado em frente ao Mané Garrincha, em Brasília.
Ao prender o motorista do ônibus usado para transportar os pneus, e outras duas pessoas que o teriam contratado, foi descoberto que o grupo tenha recebido R$ 30 por pessoa, para participar do protesto. Agora a polícia tenta identificar quem financiou a manifestação.
A suspeita é que tenha sido um antigo político, ligado a Joaquim Roriz, interessado em criar confusão.
Ontem, em nota, o secretário Sandro Avelar afirmou que as investigações apontam a participação apenas de Gabriel Santos Elias. E que, contra os demais, não há evidências.
E sua arte... |