Menu Principal

Arquivo Nacional abre inscrições para o Programa Memória do Mundo da Unesco

0
Já estão abertas e vai até o dia 21 de setembro,  no Arquivo Nacional, as inscrições de candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Serão aceitos documentos ou conjuntos de documentos, de natureza arquivística ou bibliográfica, tanto textuais (manuscritos ou impressos), audiovisuais (filmes, vídeos ou registros sonoros), iconográficos (fotografias, gravuras ou desenhos) ou cartográficos, desde que custodiados em território nacional e sejam relevantes para a memória coletiva da sociedade brasileira.

Na lista de acervos brasileiros já reconhecidos pelo Programa Memória do Mundo estão incluídos documentos da Lei Áurea, os Autos da Devassa da Inconfidência Mineira, o Diário de Viagens do Imperador Dom Pedro II, os manuscritos musicais de Carlos Gomes e o clássico filme Limite.

As diretrizes do Programa Memória do Mundo da Unesco e o edital 2013 estão disponíveis no site do Arquivo Nacional.

As candidaturas devem ser postadas até 21 de setembro para a Divisão de Protocolo e Arquivo do Arquivo Nacional, no seguinte endereço:

Praça da República, 173 – Centro – Rio de Janeiro-RJ CEP 20.211-350.

Site:

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar