*****
Pessoalmente, não tenho nada contra qualquer religião.Contra a ostentação religiosa, sim.
Travessia, além de ser título da bela, porém triste, música de Milton Nascimento, para mim significa a capacidade de poder me transportar de um ponto a outro, distante, sem perder o elo de ligação com o ontem, o aqui e agora, e o amanhã. Fazer esta Travessia é a finalidade deste Blog. Um abraço a todos (as). Voltem sempre. Beth Muniz
Na verdade a falta de leitura e reflexão faz acontecer essas coisas mirabolantes que não sei dizer qual é o fundamento. Garanto que não é nos do próprio Jesus, que pregava ao ar livre e não tinha sequer um travesseiro para descansar a cabeça.
E não temos noticias de que os apóstolos tinham salários para pregar o amor entre os homens. E nem sabemos tambem onde o corpo do espirito mais puro que existiu sobre a terra foi parar. Acho que nesses palácios Jesus não pode entrar. E para falar a verdade Jesus nem dá muita importância pra tudo isso. Ele na Sua Superioridade continua dizendo:
"Pai! perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem".
Por outro lado fica a surpresa!
O templo de Salomé renasce em plena cidade de São Paulo? Coitada da Cidade de SP. Tomara que não aconteça essas coisas do passado com esse novo templo, nós que não temos nada a ver com isso não queremos pagar o pato. Será que pediram permissão pra Salomão pra erguer esse templo de novo? E se ele não gostar?
Abraços
Oi Beth, realmente, "ninguém merece tanta ostentação"!
Acho triste gastar tanto dinheiro com a construção de um lugar "em nome de Jesus".
Penso que se esse dinheiro fosse utilizado para dar comida a quem precisa, seria melhor empregado, abçs!
Informativo o texto.
Não tenho nada com religião, porém acho desnecessário tanta despesa e ostentação, se Jesus nasceu em uma manjedoura.
Abraço.
Olá Beth? Meu coentário será curto e grosso: É o templo do coisa ruim (Edir Macedo e toda a sua corja)!.
Olá querida,
A história está cheia de falsos cristos e falsos profetas. Em verdade acho que são pessoas tão apartados ou ignorantes no sentido do mal que estão fazendo a si mesmas e ao próximo que sinceramente merecem muita prece.
Bjs
DE A CESAR O QUE É DE CESAR, E DE A CRISTO O QUE É DE CRISTO, ESQUECERAM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E DERAM AO EDIR AO CONSTRUIR ESSE MONSOLÉU DE EXTRAVAGANCIA E LUXURIA
Luma, Lucia (Amcguedes), Ney, Ana Ivani e Francisco,
Sabem o que encontrei em comum nos comentários de vocês? Uma palavra, explicita ou não: OSTENTAÇÃO. No que concordo plenamente.
Entretanto, após assistir ontem ao programa Domingo Espetacular (Record) saltou-me aos olhos a grande fogueira de vaidades do Edir Macedo. Seja nas palavras, seja na forma de se vestir. Ele encarnou realmente o papel de Salomão. Está parecendo um judeu da mais alta linhagem...
E para uma religião que condena a adoração de imagens, ontem não vi outra coisa senão isso.
E o pior: existem mais de 45 milhões de pessoas – só no Brasil, que acreditam piamente que o templo é do profeta da antiguidade.
No mais, é orar, porque vigiar não está dando muito certo... rsrs
Obrigada pelo tempo dedicado aos comentários.
Desejo a todos/as um excelente inicio de semana.
Um abraço.
WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER