Menu Principal

Quem, eu?

2
Diálogo de consultório entre o velho Sebastião e o médico Afrogildo.
Saindo de uma consulta médica para vir para cá, eu me lembrei de uma historinha acontecida em Minas Gerais, com um médico chamado doutor Afrogildo.

Um dia ele atendeu um velho que tinha a mania de responder: “Quem, eu?” 

Era naqueles tempos em que o próprio médico preenchia uma ficha com informações sobre o cliente, não tinha uma secretária pra fazer isso. 

Um dia ele atendeu um velho que tinha a mania de responder a todas as perguntas que lhe faziam com a expressão “Quem, eu?”

Foi difícil não só fazer a consulta. A dificuldade começou logo no preenchimento da ficha dele, que teve o seguinte diálogo:

Como é que o senhor se chama?
- Quem, eu? — perguntou o velho.
Sim, o senhor — respondeu o médico.  
- Sebastião de Souza.
Onde é que o senhor mora?
- Quem, eu?
Sim, o senhor — disse o médico começando a perder a paciência.
- Na fazenda do Zé Madeira.
Eu quero saber é em que município o senhor mora. 
Quem, eu?
Puxa vida! — exclamou o médico. — Estou perguntando ao senhor, só pode ser o senhor. Não tem mais ninguém aqui. Não precisa perguntar “quem, eu?”  toda vez…

- Desculpe, é meu jeito…
Então, em que município o senhor mora?
-Quem, eu?
Caramba! O senhor mesmo!
- Desculpe, é meu jeito. Moro em Conceição…

Quantos anos o senhor tem?
- Quem, eu?

Aí o médico não aguentou. Explodiu:
- Não! Eu, caramba! Eu… Eu!

E o velhinho respondeu calmamente:
- Ah… O senhor… Pelo jeito, tem uns 45 ou 46…

*****
por Mouzar Benedito, no BF

2 comentários:

Oi, Beth!
Estou retornando à blogosfera depois de dois longos anos!!
Ri muito com essa história. No interior tem sempre figuras pitorescas!
:)
Beijus no coração!!

Oi Luma!

Outro dia me peguei pensando em você. E o mais interessante é que não nos conhecemos pessoalmente...

Que bom que está de volta!!!

Bom retorno e Final de semana.

Beijo.


WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar