Menu Principal

Não acreditem em boataria!

0
Espaço conquistado, é espaço preservado.
Foi o que afirmou ontem (13/12) a presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de encerramento da  3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, e negou ontem as persistentes notícias veiculadas em diversos veículos de comunicação do país sobre uma possível extinção da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) na reforma ministerial prevista para acontecer em janeiro.
“Não há qualquer veracidade nas notícias que falam sobre a extinção ou fusão da secretaria, afirmou Dilma”.

A presidenta da República afirmou que o Brasil tem superado obstáculos na conquista de mais espaço para as mulheres e citou que 2011 foi um ano marcado pela conquista da criação da ONU Mulheres - dirigida pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres reuniu cerca de três mil brasileiras que discutiram durante três dias, temas como a autonomia econômica feminina, a maior participação das mulheres na política e o fim da violência contra as mulheres. A conferência nacional é o resultado de um processo participativo que mobilizou mais de 200 mil mulheres em todo o país e vai consolidar as propostas das conferências estaduais e municipais.

Segundo a ministra Iriny Lopes depois que o Brasil conquistou avanços em relação ao combate da violência contra as mulheres, o principal foco dos debates será a construção da autonomia econômica e financeira feminina, que inclui a construção de mais creches no país, a ampliação da participação da mulher no mercado de trabalho, o fim das diferenças entre a remuneração entre os sexos e o combate ao trabalho informal.

O show de encerramento foi feito pela pela cantora Zélia Duncan que destacou a importância do trabalho das delegadas na Conferência, em prol de todas as mulheres brasileiras. E agradeceu por essa dedicação, afirmando que se sentia orgulhosa  poder fazer um show em um evento tão importante.“Sintam-se abraçadas. Abraçadas por todo o Brasil”. E em seguida empolgou a plateia cantando “Alma”.

Depois da afirmação da presidente fica-nos uma pergunta: Porque será que a mídia quer acabar com a Secretaria de Política para Mulheres?

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar