Menu Principal

Deitados no chão, manifestantes pedem mudança no comando da CDH

4
Comissão de Direitos Humanos

Deitados no chão, manifestantes pedem mudança no comando.

Estive na Câmara dos Deputados para juntar-me a manifestação.

Segundo os funcionários da área de segurança havia cerca de 300 manifestantes contrários à presidência do deputado “Pastor” Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH).

-Não sei precisar se o número está certo. Me pareceu haver mais.

Impedidos de entrar no Salão Verde - local inicial da manifestação - por um aparato de homens de preto,  a alternativa foi ocupar o Salão Branco (que dá acesso ao Verde à caminho do Senado), deitados no chão. 
Foi o deputado Jean Willys (Psol-RJ), quem negociou a entrada dos manifestantes no Salão Branco. Jean afirmou que existe um movimento de deputados contrários à permanência de Marco Feliciano na presidência da CDH, e por isso esses deputados resolveram cria uma Comissão Paralela que se reuniu logo após a manifestação.

Entre as ações do grupo parlamentar, está um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a impugnação da sessão em que ele foi eleito, por não observância do Regimento e a representação da proporcional. A ação que elegeu o deputado foi articulada entre o PSDB, DEM, PDT e PSC, afirmou Jean.

Ainda segundo Willys, caso não haja nenhuma mudança até amanhã, ou seja, se nenhum outro nome for indicado para a presidência da CDH, os deputados contrários à indicação devem voltar a se reunir para discutir novas ações.

4 comentários:

Estamos de olho também na movimentação dos deputados que querem que esse tal Dep. Feliciano esteja fora desta CDH.
Vamos engrossar a petição que corre pela rede.
Abraço

Isso mesmo Lu.
Em trocadilho, é orar e vigiar...
Beijão.

Bom Dia ...A Princípio sim devemos mesmo analisar quem são esta frente contrária , olha e tão difícil que neste momento eu acredito que devemos apenas realmente orar e vigiar.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar